Distrito de Itamotinga será anfitrião da abertura do Campeonato Interdistrital 2019

Competição começa dia 6 de outubro com a participação de oito seleções

Por Carlos Humberto – texto e fotos

O 29º Campeonato Interdistrital de Futebol já tem data para começar. Na manhã desta terça-feira 27, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), representantes dos distritos participaram de reunião convocada pela Superintendência de Esportes, quando foi anunciado o dia 6 de outubro para a realização da rodada inicial. O local, será o campo do distrito de Itamotinga.

Participaram da reunião os representantes dos distritos de Abóbora, Maniçoba, Itamotinga, Junco, Juremal, Carnaíba e Mandacaru.

Vanger Rocha, coordenador do Interdistrital, ao lado de Valclécio Júnior e Adivando Ribeiro, da Seculte

Representando o secretário Sérgio Fernandes e o superintendente Gilberto Pacheco, o coordenador geral do Interdistrital, Vagner José Rocha, afirmou que “a tradicional competição cumpre o seu papel primordial, que é integrar as comunidades dos distritos através do futebol, e por isso terá mais uma vez o apoio da Prefeitura Municipal, através da Seculte”.

Campeão da última temporada, o distrito de Itamotinga, segundo maior vencedor do torneio com seis conquistas – atrás apenas do Junco, que venceu nove vezes – será o anfitrião do festival de abertura, quando os oito concorrentes farão suas estreias.

Maurício Celestino Rodrigues, representante da seleção de Itamotinga

Segundo Maurício Celestino Rodrigues, o distrito de Itamotinga está preparado para receber a comitiva do prefeito Paulo Bomfim, assim como jogadores, dirigentes e torcedores de todas as seleções. “Será uma honra para a nossa comunidade sediar a abertura do Interdistrital, uma das maiores festas do futebol amador interiorano” – disse o dirigente. Provocado pela reportagem, Maurício afirmou que “A seleção de Itamotinga se prepara há algum tempo e chegará na competição em condições de defender o título conquistado em 2018” – devolveu a provocação.

Forma de disputa

As oitos seleções foram divididas em dois grupos – A e B –, com quatro equipes cada, que se enfrentam dentro do próprio grupo, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a segunda fase ou fase semifinal. Os dois vencedores dos confrontos desta fase decidem o título em dois jogos, no sistema ida e volta.

Tendo Itamotinga, atual campeão, como cabeça de chave, o grupo A terá Juremal, Abóbora e Pinhões. O grupo B será formado por Maniçoba, Carnaíba, Mandacaru e Junco.

Confira os confrontos da primeira rodada no dia 6 de outubro:

Pela manhã, jogam Itamotinga x Pinhões e Abóbora x Juremal. À tarde, será a vez de Mandacaru x Maniçoba e Carnaíba x Junco.

A tabela completa será divulgada na próxima reunião, marcada para o dia 3 de setembro, na sede da Seculte, às 9 horas.