Por Gardennia Garibalde/ASCOM - Foto: Ivan Cruz

O terceiro dia do carnaval de Juazeiro foi marcado pela diversidade de atrações que contagiou os foliões que prestigiaram os shows do palco alternativo, localizado na rua da 28.  Atraindo tribos diferentes, com público de todas as idades, clássicos infantis, axé music, as marchinhas e o rock foram os ritmos que embalaram a noite deste domingo (17).

A banda Gatos Multicores, foi a primeira atração a subir ao palco e com um repertório cheio de marchinhas, músicas das décadas de 1980 e 1990, hits atuais e cantigas de roda com letras adaptadas, que excluem cunhos pejorativos, como “Não Atire o Pau no Gato” fez a alegria da criançada.

Esse é o terceiro ano que a banda participa do carnaval juazeirense e, de acordo com um dos vocalistas da banda, o gatinho azul Tata, “a cada ano o público prestigia mais o nosso show. O carnaval de Juazeiro é maravilhoso tem atração para todas as idades e a prova é a participação da nossa banda que vem para trazer diversão para o público infantil”, destacou o vocalista.

A empresária Joice Carvalho aproveitou a programação diversificada do palco alternativo para levar os três filhos, todos menores de 10 anos. “É de suma importância a preocupação do município em inserir dentro da programação do Carnaval um polo diferenciado como esse. Meus filhos estão em uma idade em que não posso levá-los para a avenida, e aqui é um local mais tranquilo e tem atração voltada para eles. Achei maravilhoso, eles estão adorando, estão participando de um evento que é cultura no nosso município”, enfatizou a empresária.

Dando continuidade às atrações do Palco Alternativo, a Banda Mirage, comandada pelos vocalistas Marli e Paulinho, levantaram a galera cantando os clássicos do Axé Music.  “Para nós, da Banda Mirage, é uma honra participar do carnaval fazendo um show que traz o verdadeiro axé Music, a musicalidade, a música bem tocada, esse é o nosso objetivo levar alegria entretenimento ao público”, declarou a vocalista Marli Santos.

Os foliões Paulo José e Antônia Rabelo estavam na avenida e vieram conferir o show de Banda Mirage. “Sabia que na programação ia ter o show de Banda Mirage e estava aguardando ansiosa, sou fá de carteirinha da banda, gosto muito do som deles, onde eles tocam eu vou. E aqui no carnaval não ia perder por nada”, declarou Antônia Rabelo

A Orquestra de Sopro Sapupara, intercalava a mistura de ritmos, tocando marchinhas de antigos carnavais, levando ainda mais alegria aos foliões. Em seguida, as marchinhas de carnaval da Banda Bailinho de Quinta e o rock da banda Retrofoguetes deram o tom no palco alternativo e encerraram a programação de 2019 no palco.