Dois clássicos movimentam o Interdistrital neste domingo 17

Por Carlos Humberto – texto e foto

Lance de Junco 0x0 Maniçoba no dia 03/11/2019

Restando dez jogos para concluir a fase de grupos do Campeonato Interdistrital, a briga fica mais acirrada entre as oito seleções que disputam o certame deste ano. À medida que a tabela se estreita, cada ponto em jogo se reverte de inestimável valor na corrida para garantir vaga entre as quatro equipes que irão formar os confrontos da fase semifinal, última etapa para a grande decisão do título.

A competitividade entre os distritos concorrentes torna a competição mais atraente a cada rodada, mostrando o acerto da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), na formatação e condução do tradicional evento esportivo, constante do calendário oficial do município de Juazeiro.

Os jogos

Em Juremal, às 15h30, o representante local recebe a seleção de Abóbora em partida que estará em jogo a liderança do grupo A. O time anfitrião vem de derrota em casa para Pinhões, e busca o triunfo para ratificar a primeira colocação isolada do grupo. Pela frente, terá um revigorado Abóbora que, caso vença o confronto, alcança sete pontos e assume o posto de líder com os mesmos quatro jogos de todos os concorrentes. Um empate será festejado por Pinhões e Itamotinga, que folgam na rodada. Na partida da primeira fase, Juremal venceu por 2 a 0.

Na segunda partida da rodada, pelo grupo B, Junco e Carnaíba medem forças no campo de Curral Novo, no mesmo horário, com o mesmo objetivo: vencer, para não se distanciar do líder Maniçoba, que soma oito pontos. O representante do Salitre vem de empate sem gols, em seu campo, com Maniçoba, enquanto Carnaíba bateu Mandacaru por 2 a 0, no Carnaibão, diante de sua torcida. No confronto da primeira fase, Junco venceu por 3 a 1.

Arbitragem

O Departamento de Arbitragem da Liga Desportiva Juazeirense divulgou os árbitros e assistentes que atuarão nos jogos deste domingo. Confira:

Jogo 15 – Juremal x Abóbora

Arbitragem: Rodrigo Machado Guimarães, Jairo Ribeiro da Silva e Osmário Batista da Gama

Jogo 16 – Junco x Carnaíba

Arbitragem: Gean Carlos Amorim, Aleomar Amorim Araújo e Cristiano Ferreira de Carvalho

CLASSIFICAÇÃO DA FASE DE GRUPOS DO INTERDISTRITAL 2019