Domingo no CAB, avenidas serão fechadas para atividades de esporte e lazer 

Ascom/Sudesb

A partir deste domingo, dia 09 de junho, a cidade de Salvador ganha mais um importante espaço ao ar livre para a prática de esporte e lazer. Feito para famílias e pessoas de todas as idades, o projeto Domingo no CAB irá levar às Avenidas 01 e 05 do Centro Administrativo da Bahia atividades como aulas gratuitas de ginástica, ciclismo, bicicross, karatê, corrida, skate e patins.

Os interessados em participar das aulas de ginástica, que deverão contar com professores e integrantes de núcleos da capital do Programa de Esporte de Lazer da Cidade (Pelc), desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, deverão chegar cedo, pois o primeiro encontro terá início às 7h e o segundo às 8h.  Para a prática das demais modalidades, basta trazer seus equipamentos esportivos e ocupar as duas avenidas que estarão fechadas para carro e motos até as 13h, possibilitando a livre circulação das pessoas que lá comparecerem.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, cujo Dia Mundial é celebrado em 5 de junho, durante o evento serão plantadas mudas de Pau Brasil ao longo das duas avenidas transformadas em áreas de lazer. A iniciativa do plantio é da Superintendência do Patrimônio (Supat), vinculada à Secretaria de Administração.

O Domingo no CAB é uma ação prevista para se tornar regular naquele espaço público da cidade. A iniciativa partiu da Setre, da Sudesb, da Saeb/Supat, da Assembleia Legislativa, dentre outras instituições públicas.

Localização privilegiada – Com avenidas largas e bem cuidadas, a localização do CAB conta com a facilidade do metrô, com estação de transbordo nas imediações daquela área. A expectativa é  que este projeto atenda um número grande de pessoas das regiões circunvizinhas, mas também de bairros mais distantes, localizados por toda a Avenida Paralela e adjacências.

Como outros locais de Salvador que já contam com ruas de lazer aos domingos, o projeto Domingo no CAB irá ocorrer em dois domingos de cada mês, com intervalo de 15 dias. Agora em junho, ele acontecerá apenas dia 9 de junho em função dos festejos juninos. No dia 07/07, as atividades voltam a ocupar as mesmas avenidas do Centro Administrativo. Para ter acesso, motoristas devem dirigir-se às avenidas 3 e 4, ficando o estacionamento para carros no final da 5ª avenida.

Além de estar sendo feita pelas instituições públicas, a mobilização de público também conta com as federações esportivas de Ciclismo (FBC), Corrida de Aventura (FBCA), Karatê (FBK), Universitária Baiana de Esporte (FUBE), União das Federações (Unisport), e das associações de bicicross, skate e patins, além do apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Transalvador.