Da Redação – Jota Jota

Dos cinco representantes da Bahia na Copa São Paulo, quatro entraram em campo nesta segunda-feira (10) com chances de classificação – apenas o Vitoria já estava antecipadamente eliminado –, mas conseguiu vencer o seu último jogo diante do Mantiqueira por 2 a 0, terminando a fase de grupos com os três pontos, saindo da lanterna.

O Bahia, que já entrava com a vaga garantida, enfrentou a Votuporanguense e acabou empatando por um tento, com isso o time da casa preservou o primeiro lugar, e o Bahia o segundo. O grupo 1 vai enfrentar o Vila Nova de Goiânia, primeiro do Grupo 2.

Com uma goleada espetacular, o Jacuipense, que só dependia dele mesmo, não se fez de rogado, atropelou o Fast Club por 6 a 0, e com isso acabou sendo o segundo colocado do grupo 6, esperando a definição do grupo 5 onde estão Ponte Preta, Francana e Juventude, todos brigando pelas duas primeiras posições.

O terceiro baiano classificado e como líder do grupo 31 foi o Canaã, que bateu a Portuguesa Santista por 2 a 1, sendo a grande surpresa do grupo, deixando Juventus, Portuguesa e CRB para trás, sendo o time alagoano a grande decepção, que deixa o certame com 3 pontos. O Canaã, primeiro do grupo 31, enfrentará o segundo do 32, onde também três equipes brigam por duas vagas que estão em aberto, Nacional de São Paulo, Capivariano, também do estado paulista, e o Coritiba.

Embora tenha realizado uma boa partida, o Camaçariense perdeu para o Santo André por dois a zero, e deu adeus a competição. O time de Camaçari dependia somente dele, mas o amplo domínio no segundo tempo, não foi suficiente para conseguir a classificação.

Agora é aguardar a complementação dos jogos, e os posicionamentos dos times, para que a fase dois da Copinha possa ser realizado já com o tradicional mata-mata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here