ASCOM SECULTE PMJ

Sérgio do Forró, atração do São João DiCasa 2021

A Prefeitura de Juazeiro e a TV São Francisco animaram a segunda noite do ‘São João DiCasa’ ao som de Dudu Almeida, com a participação de Ton Bahia, e Sérgio do Forró. Transmitido gratuitamente pelo site do GShow, o São João online foi uma alternativa encontrada pelo município para não deixar faltar a essência do festejo junino.

Secretário Sérgio Fernandes

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre o projeto. “O São João está no DNA do sertanejo e nós não podíamos deixar de realizar essa festa. Infelizmente, ela ainda não pode acontecer de maneira presencial, mas, junto com a prefeita Suzana Ramos e a TV São Francisco, conseguimos encontrar uma maneira de festejar o São João, apoiar os artistas locais e levar alegria para o público que está nos acompanhando”, destacou o secretário.

Cantor Dudu Almeida
Ton Bahia convidado

O São João DiCasa é um projeto com raízes locais e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cultura juazeirense, como explicou o supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga. “Nosso objetivo é manter e fortalecer a cena cultural junina na região. E, nesse momento, o importante é não deixar a chama apagar. Como não é possível ainda realizar nenhum evento presencial, contamos com a força da internet para levar um conteúdo cultural de qualidade para a casa de todos os juazeirenses e, claro, de todos aqueles que vivenciam a cultura junina”.

Apesar da ausência do público, Dudu Almeida ressaltou a alegria de poder tocar na festa e agradeceu a iniciativa. “Foi maravilhoso. Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro e à TV São Francisco pelo convite. Para mim foi uma honra participar. Só faltou mesmo o público, mas a gente entende que é um momento delicado. E o importante é que está tendo São João e está tudo lindo, um cenário lindo. Eu me senti em um verdadeiro São João”, frisou o músico.

Sérgio do Forró também agradeceu aos organizadores da festa e lembrou que a iniciativa também foi uma maneira de divertir o público. “Quero agradecer à TV São Francisco e a nossa prefeita por ter nos dado essa oportunidade aos artistas e também a todo esse povão do sertão que está sofrendo sem essa brincadeira. E quero pedir às pessoas que se vacinem, para ano que vem a gente fazer forró até o dia amanhecer”.

A festa continua

A festa continua com Elisson Castro e Taty Vaqueira, na próxima sexta-feira (18), a partir das 20h, com transmissão gratuita, através do site https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/sao-joao-dicasa/. Confira a programação completa:

04 de Junho
Raimundinho do Acordeon (com participação de Matheus do Acordeon)
Trio Granah

11 de junho
Dudu Almeida (com participação de Tom Bahia)
Sérgio do Forró

18 de junho
Elisson Castro
Taty Vaqueira (com participação de Edinho e Juju)

25 de junho
Wanderley do Nordeste
André Mendes