Duelo Juazeiro e Olaria fecha a primeira rodada do Campeonato Juazeirense nesta quinta no Adauto Moraes

Quem vencer se junta ao Barro Vermelho na liderança do grupo A

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Fechando os jogos da primeira semana do Campeonato Juazeirense de Futebol, Juazeiro e Olaria se enfrentam nesta quinta-feira 5, no Estádio Adauto Moraes. A competição, integrante do calendário esportivo do município, é organizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

As duas equipes integram o Grupo A, e fazem suas estreias no Campeonato do Centenário, às 19h30. A entrada é gratuita.

Tradicionais adversários do futebol amador, as torcidas de Olaria e Juazeiro vivem a expectativa de ver em campo jovens promessas em busca de espaço no futebol, seguindo os passos de craques nativos consagrados em todo planeta como Daniel Alves, Luiz Pereira, Juninho, Petros, Nixon e Adriano Pardal, entre outros.

Uma das equipes de maior torcida entre os filiados da LDJ, o Olaria manteve o treinador Melquisedeque de Jesus, ex-goleiro com passagens pela seleção amadora de Juazeiro. De acordo com o diretor de futebol Félix Rogério, foram inscritos 26 jogadores na competição, cuja média de idade gira em torno de 23 anos.

Comandado pelo radialista e treinador Guanair Athanásio, o Juazeiro se notabiliza por priorizar o trabalho com jovens. Esse ano não será diferente, e vestirão a camisa esmeraldinha jogadores com idade entre 16 e 23 anos. Ao final da temporada, muitos deles serão aproveitados nas divisões de base da Desportiva Juazeirense, na disputa do campeonato baiano Sub-20.

Paulo Roberto da Silva Carvalho Filho será o árbitro do clássico, indicado pelo Departamento de Arbitragem da LDJ. Seus assistentes serão Paulo Vitor Rodrigues Alcântara e Jonas Araújo dos Santos.