Duelo melhor e pior ataques marca o confronto Juazeirense e Real Sociedade nesta quinta no Adauto Moraes

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Nesta quinta-feira 26, o estádio municipal Adauto Moraes recebe mais uma partida válida pela fase de grupos do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. Será a 13ª partida entre as 20 da primeira fase do campeonato, que celebra o centenário do futebol amador juazeirense, competição organizada pela Liga Desportiva Juazeirense, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal.

No momento, Real Sociedade e Juazeirense estão em situações opostas na tabela do grupo B, e medem forças em busca dos três pontos que podem definir o destino das duas equipes na atual temporada.

O Real ocupa a penúltima colocação com zero ponto, duas derrotas e saldo negativo de menos dois gols. Com dois jogos a fazer, precisa desesperadamente de um triunfo para alimentar a esperança de, graças a uma combinação de resultados, terminar a fase em uma posição honrosa. Uma derrota ou empate significa despedir-se prematuramente do certame.

A situação da Juazeirense é mais confortável. Com quatro pontos ganhos, fruto de uma vitória e um empate, ocupa a segunda colocação no grupo B, e dará um passo importante para a próxima fase, caso vença o Real, chegando aos sete pontos, atrás apenas do líder XV de Novembro. Em seu favor conta o poderio do melhor ataque do campeonato, com oito gols em dois jogos, contra apenas um do adversário.

A partida começa às 19h30, com entrada franca ao torcedor.

O Departamento de Árbitros da LDJ escalou o árbitro Juarez dos Santos para comandar a partida, tendo como assistentes Márcio Santos Reges e João Batista Amorim.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 9 3 3 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 4 2 1 1 0 8 5 3 66
AMÉRICA 4 3 1 1 1 6 7 -1 44
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0
VENEZA 0 2 0 0 2 1 5 -4 0