Por Tony Martins
Lance de Bahia e Vitória na Copa do Nordeste 2019 (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

As equipes de Bahia e Vitória, apesar da estrutura, principalmente o tricolor que integra a Série a do Campeonato Brasileiro, viverão dias difíceis a partir de quarta-feira (21/04), em razão das competições que estão envolvidas.

O Bahia, por exemplo, jogará no Uruguai na quarta, contra o Montevideo City Torque, valendo pela copa Sul-americana, e no domingo (24) tem o confronto da semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, em jogo único na capital cearense. Para complicar o calendário tricolor, no dia 27 de abril o time jogará em Salvador contra o Clube Desportivo Guabirá da Bolívia, pela segunda rodada da Sul-americana, sendo que no dia seguinte o Bahia encerrará sua participação na primeira fase do certame estadual diante do Jacuipense.

A missão do Vitória é mais complicada, pois, é o penúltimo colocado do Campeonato Baiano com apenas seis pontos e terá que, no mínimo, atingir 15 pontos em 18 que disputará e logo amanhã (21/04), enfrentará a Juazeirense que é a melhor equipe da competição e se mostra muito competitiva quando atua no estádio Adauto Moraes. Depois segue para Fortaleza onde enfrentará o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste, sendo que o Vovô é a equipe nordestina com melhor desempenho, tanto regionalmente, quanto a nível nacional. Portanto, missão difícil…