DA REDAÇÃO

Maiores campeões do Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense começam neste sábado, dia 15, às 21h05, a decisão do Campeonato Carioca, versão 2021. Será o confronto de número 432 entre os dois rivais, que eternizaram o Fla-Flu como um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

Atual campeão, o Flamengo bateu o Fluminense no último título do treinador português Jorge Jesus, por 2 a 1, e segue firme em busca do tricampeonato, enquanto o Tricolor das Laranjeiras tenta encerrar o jejum de nove anos sem levantar o troféu estadual.

Na atual temporada, o time da Gávea já abocanhou os troféus da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, sob o comando de Rogério Ceni, e busca consolidar sua hegemonia dentro do futebol carioca com mais uma conquista estadual.

Para a primeira partida da decisão, Ceni não poderá contar com o goleiro Diego Alves e Michael, mas terá de volta o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gérson.

Do lado oposto, o técnico Rogério Machado deverá levar a campo a equipe considerada titular, apesar do importante compromisso que tem na terça-feira pela Libertadores, contra o Júnior Barranquilla.

Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita a final, tendo como assistentes Luiz Claudio Regazone e Michael Correia.