Da Redação – por Jota Jota

SURF: ITALO FERREIRA… É CAMPEÃO, É CAMPEÃO

Italo Ferreira ouro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio – Foto André Durão-GE

Depois de Gabriel Medina, surpreendentemente ficar fora do podium, o Brasil conquistou através do nordestino Italo Ferreira, depois de manobras espetaculares, a primeira medalha de ouro, do surf em jogos olímpicos. O brasuca bateu o japonês Kanoa Igarashi, o mesmo que venceu Medina nas semifinais. Nascido em Bahia Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo é também campeão mundial de surf. Em sua cidade natal, a população varou a madrugada, e fez carreata com buzinaço, em comemoração ao triunfo do filho ilustre.

OUTRAS MODALIDADES:

VÔLEI DE PRAIA / MASCULINO

Evandro e Bruno Schmid, entraram em quadra e mantiveram o seu favoritismo, ao atropelarem os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 sets a 0 com parciais de 21/14 e 21/16. O Marrocos foi o segundo país que os brasileiros vencem nos jogos de Tokio, e mantém os 100% de aproveitamento, tendo encaminhada a sua passagem para as quartas de final. Fechando a primeira fase, Evandro e Bruno vão enfrentar Bryl e Fijalek, da Polônia, a dupla cabeça de chave (19ª no ranking mundial), em jogo marcado para as 9h de sexta-feira, horário de Brasília.

VÔLEI DE PRAIA / MASCULINO

Por 2 sets a 1, os brasileiros Alvinho/Alyssom, perderam para os americanos Lucena/Dalhausser, com parciais de 22/24, 21/19 e 13/15 no tie-break. Com um triunfo e uma derrota, brasileiros brigam para entrar nas oitavas de final. Os brasileiros agora vão enfrentar os holandeses.

NATAÇÃO:

Fernando Sheffer medalha de bronze na natação – Foto Satiro Sodré-SSPress-CBDA

O gaúcho Fernando Scheffer surpreendeu e conseguiu a medalha de bronze para o Brasil. Na final dos 200 metros nado livre, o nadador do Brasil, começou a conquista, na sua primeira virada na piscina, depois de 25 anos, que Gustavo Borges conquistou a prata em Atlanta.

200m – BORBOLETA

O sul-mato-grossense Léo de Deus passou para a grande final dos 200 metros borboleta, ao chegar com o segundo melhor tempo no geral, na semifinal com tempo de 1min52s03. A prova final acontecerá nesta terça-feira 27 a partir das 22h49 horário de Brasília, e o brasileiro, tem chances reais de conquistar uma medalha.

HANDEBOL / FEMININO

As meninas do Brasil, venceram a primeira partida no Handebol. Nesta madrugada bateram a Hungria por 33 a 27, com a goleira brasileira Babi sendo o destaque para os contra-ataques do time Brasil. O triunfo veio depois de empatarem com as russas 24 a 24, no primeiro encontro.