SEDUC entrega mais de 8 mil novos livros para o projeto ‘É Hora de Ler’ em Juazeiro 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC em parceria com o Itaú Social iniciou a entrega esta semana de mais de 8 mil exemplares de livros para o projeto “É Hora de Ler”, desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino da sede e interior de Juazeiro.

Os livros paradidáticos irão fortalecer o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores com os estudantes da rede, através do “É Hora de Ler”, que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de ler, apreciar, compreender, expressar e produzir textos de maneira prazerosa no cotidiano. Cada aluno tem como meta a leitura de quatro livros mensais, para o Fundamental I, e um livro mensal para Educação Infantil.

“Com a parceria do Itaú Social, através da campanha ‘Leia para uma criança’, conseguimos adquirir mais de 8 mil livros, com duas obras de literatura infantil, ‘O Tupi Que Você Fala’, de Claudio Fragata e ‘Leo e a Baleia’, de Benji Davies. As histórias infantis, auxiliam no desenvolvimento emocional da criança. Elas guardam na memória os trechos das histórias e utilizam para solucionar problemas e entender diferentes situações do cotidiano. A leitura contribui para que a criança desenvolva atenção, concentração, memória e raciocínio”, pontuou a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo.

“É um benefício para os alunos e professores, porque precisam de recursos para estimular o interesse à leitura e incentivar a melhoria do aprendizado. Com a leitura, a criança amplia o vocabulário e entende melhor o mundo ao seu redor, desenvolvendo a imaginação e criatividade, ela descobre novas possibilidades. Agradecemos ao Itaú Social e a SEDUC”, ressaltou a gestora Rúzia Lima, da Escola 2 de Julho.

Os livros estão sendo entregues aos gestores das unidades escolares, na Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.