Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Fundação Itaú Social, através do Programa Melhoria da Educação, será parceira da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro. A secretária da SEDUC, Lucinete Alves participará nesta terça-feira (26), do Encontro de Formalização da parceria entre a Fundação Itaú Social e municípios e territórios, na Casa Pompeia, em São Paulo.

“O Trabalho da Fundação Itaú é um ganho na educação pública brasileira, e Juazeiro agora terá esta grande parceira, empenhada na efetivação dos direitos prescritos no ensino público de qualidade, para que juntos possamos obter resultados ainda melhores nas escolas municipais. Apenas 08 cidades brasileiras foram selecionadas, e nossa cidade, mais uma vez, é contemplada com importante investimento, devido ao trabalho que desenvolvemos. Essa seleção foi um passo de extrema importância, dentro da meta do prefeito Paulo Bomfim, em oferecer as crianças e adolescentes uma Educação cada vez melhor e de qualidade na rede municipal de ensino de Juazeiro”, ressaltou a secretária Lucinete Alves.

O campo de atuação do programa será em Gestão Educacional e Gestão Escolar, especificamente na Tecnologia Educacional de Formação Continuada – Língua Portuguesa, Matemática e Orientação Curricular. A Fundação Itaú Social contribui para o fortalecimento da Educação Pública Brasileira desde 1993, através de diversos programas, promovendo a troca de experiências entre os municípios e reforça a importância de se mapear e diagnosticar a situação da criança e do adolescente.

O público alvo do projeto são professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores de Matemática e Língua Portuguesa que atuam em classes dos anos finais, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos da Secretaria de Educação. A ação será desenvolvida até dezembro de 2020.