Da Redação - Foto: Getty Images/Fifa
Lionel Messi comemora gol contra o Equador (Foto: Getty Images/Fifa/Divulgação)

Liderada pelo experiente craque Messi, 33 anos, a Argentina estreia com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2022, que será realizada no Catar. Na noite desta quinta-feira (8), no Estádio La Bombonera, do Boca Juniors, bateu o Equador por 1 a 0 e assume a liderança temporária ao lado do Uruguai, que derrotou o Chile, em Montevidéu, por 2 a 1.

Passando por profunda renovação promovida pelo técnico Lionel Scaloni – apenas Otamendi, Acuña e Messi já estiveram em campo pelas Eliminatórias –, a seleção albiceleste valorizou a posse de bola, marcando forte em todo campo. No entanto, por ser ainda um time em formação, alterna momentos de pouca criatividade e lentidão e continua dependendo dos lampejos de genialidade de Messi.

No único gol da partida, Ocampos sofreu carrinho do zagueiro Estupiñán na área e o árbitro assinalou pênalti, contestado pelos equatorianos. Após confirmação do VAR, Messi cobrou e converteu, definindo o placar para a Argentina, aos 12 minutos de bola rolando.

Próximos jogos

Na segunda rodada das Eliminatórias 2022, a Argentina visita a Bolívia na próxima terça-feira 13, às 17 horas, no Estádio Hernando Siles. No mesmo dia, às 18 horas, o Equador recebe o Uruguai no Estádio Casa Blanca.