Da Redação - por Jota Jota
Brasil 4×2 Japão Mundial Futsal – Foto FIFA-AngelMartinez-gettyimages-Divulgação-1342105615 (2)

O Brasil jogou contra o selecionado japonês, que tem meio time de brasileiros naturalizados, que fizeram a diferença, dificultando e muito o triunfo dos brasileiros, por 4 a 2 no Mundial de Futsal da Lituânia, avançando para as quartas de final. Os japoneses saíram na frente fazendo um a zero, e marcando muito bem o melhor ataque da competição.

Mas com um gol de Ferrão, o Brasil chegou ao empate, e assim terminou o primeiro tempo, sem que o ataque dos brasileiros, rompesse a defensiva dos nipônicos. E o primeiro tempo, terminou mesmo com empate de um tento para cada lado.

Na etapa final, os brasileiros impuseram mais seu individualismo, conseguindo chegar a 3 a 1, mas levando um gol a menos de dois minutos para o final, trazendo de volta os japoneses para a partida, que no afã de conseguirem o empate, e provocar uma prorrogação, acabaram por levar o quarto tento, que deu a vitória para o Brasil.

Os gols de Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia, levaram os brasileiros às quartas de final, contra o time do Marrocos, em jogo marcado para a manhã de domingo, a partir das 10 horas de Brasilia. O Brasil tem o ataque mais positivo da competição, e também o artilheiro que é Ferrão com 7 gols.