Por Rubens Carvalho – texto e fotos
Carlos Humberto – Amarildo e Nonato 07112021

Em jogo festivo em que as lembranças foram revividas, veteranos de Juazeiro e Petrolina, com idade acima de 60 anos, se reuniram na manhã deste domingo (07/11), na Arena Planalto. A partida terminou empatada em 0 a 0. Seguindo as palavras do poeta e cantor Roberto Carlos “E lembranças que são suas” os ex-atletas juazeirenses e petrolinenses recordaram os bons tempos do futebol das duas cidades ribeirinhas.

O evento marcou o encontro de velhos amigos boleiros e apaixonados pelo futebol. O jogo foi muito parelho. As duas equipes tiveram boas chances de gol e o clima foi de disputa sadia e descontraída. Fumanchu desperdiçou um pênalti para o time baiano ainda no primeiro tempo.

Os participantes deste momento histórico trouxeram nostalgia ao público presente na Arena. E foi para sentir sua presença novamente, seja como for que jogadores que outrora brilhavam nos campos aproveitaram os minutos que estiveram matando as saudades da redonda e companheiros.

Alguns mostravam em seus semblantes que “Esse amor não se esquece, O tempo passa, tudo passa, mas no peito, o amor permanece” nas suas histórias de vida. Aos mais jovens restou o importante, É que emoções foram vividas na Chácara de Demi Breci.

E foi por detalhes que os artilheiros não marcaram os gols na partida que não adianta nem tentar esquecer e durante muito tempo nas vidas daqueles que estiveram vivendo o espetáculo futebolístico nesse dia de alegria e felicidade com certeza.

GALERIA DE FOTOS