Em jogo de seis gols, Vitória e Ponte Preta empatam em Campinas

Da Redação - Foto: Letícia Martins/Divulgação/ECVitória
Foto: Letícia Martins/ECV/Divulgação

Em jogo de muita movimentação, Vitória e Ponte Preta empataram em 3 a 3 na noite desta sexta-feira (14), na abertura da terceira rodada do Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ainda de portões fechados.

As duas equipes fizeram um jogo franco e buscaram o triunfo ao longo dos 90 minutos mais os acréscimos, se revezando à frente do placar até o apito final.

Mateusinho, Leo Ceará e Rafael Carioca fizeram os gols do Leão, e Neto Moura, João Paulo e Mateus Peixoto, marcaram para a Ponte.

Com o empate, o Leão chega aos cinco pontos e ocupa a 4ª posição, enquanto a Macaca estaciona na 12ª colocação, com dois pontos.

Os gols

O rubro-negro baiano fez 1 a 0, através de Mateusinho, aos 7 minutos de bola correndo, e se manteve à frente do marcador até os 28 minutos, quando Neto Moura empatou para a Macaca. Aos 33, João Paulo virou para 2 a 1 e três minutos depois, Leo Ceará deixou tudo igual na primeira etapa. A bola voltou a balançar as redes aos 35 do segundo tempo, quando o estreante Mateus Peixoto fez 3 a 2 para a Ponte Preta, mas o lateral rubro-negro Rafael Carioca acertou um belo chute de fora da área e decretou o resultado em 3 a 3.

Próximos jogos

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 20h30. Um dia depois, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 3×3 Vitória
Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª rodada
Data: 14 de agosto de 2020, sexta-feira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Gols: Mateusinho (VIT), aos 7’; Neto Moura (PP), aos 28’; João Paulo (PP), aos 33’; e Leo Ceará (VIT), aos 36’ do 1º tempo; Mateus Peixoto (PP), aos 35’ e Rafael Carioca (VIT), aos 45’ do 2º tempo
Arbitragem: Daniel Nobre, Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Raian (Luizão) e Ernandes; Luiz Oyama, Neto Moura, João Paulo e Camilo (Moisés); Zé Roberto e Osman. Técnico: João Brigatti

Vitória: Ronaldo, Jonathan, João Victor, Gabriel Furtado (Jordy Caicedo) e Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto, Rodrigo Andrade (Jean) e Eduardo (Felipe Garcia); Leo Ceará (Marcelinho) e Mateusinho (Rafael Carioca). Técnico: Bruno Pivetti.

Outros resultados da Série B nesta sexta-feira 14/8:

América-MG 1×1 Operário-PR
Ponte Preta 3×3 Vitória
Paraná 3×1 Juventude