Em jogo eletrizante, Inter e Fla empatam no Beira Rio

O empate mantém a série invicta de 11 jogos do time rubro-negro
Da Redação
EvertonRibeiro-Fla-e-Patrick-Inter-serie-A-25-10-2020-foto-Reuters-EdisonVara-GE

Um jogaço no Beira Rio. Neste domingo 25, Inter e Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro na atual temporada. Disputado em alto nível, o placar em 2 a 2 fez justiça ao desempenho das duas equipes e só teve a sua definição aos 49 minutos do segundo tempo.

Marcando sob pressão desde a saída de bola, o time colorado surpreendeu e saiu na frente aos 6 minutos em falha do lateral chileno Isla, que Abel Hernàndez soube aproveitar. A reação rubro-negra veio aos 9, quando o atacante Pedro, em grande fase, chutou de fora da área empatando o duelo.

Aos 23, o artilheiro do campeonato Thiago Carvalho, recebeu presente do zagueiro Gustavo Henrique e colocou o Inter novamente à frente do marcador. Sem desistir da busca pelo resultado, o Flamengo encurralou o Inter em seu campo e aos 49, de cabeça, o maestro Everton Ribeiro empatou o clássico, deixando os dois com 35 pontos em disputa acirrada pela liderança do campeonato. No saldo de gols – 15 contra 11 – o time gaúcho ocupa o primeiro lugar.

De abono, o empate manteve a sequência de 11 jogos do atual campeão brasileiro sem derrota.

Próximos jogos

No próximo sábado 31, o Internacional viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida começa às 19 horas. No domingo, às 16 horas, o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã. Os dois jogos integram a 19ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 2 Flamengo
Campeonato Brasileiro Série A – 18ª rodada
Data: 25 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Gols do Inter: Abel Hernàndez aos 6min; Thiago Carvalho aos 23min do 1º tempo;
Gols do Fla: Pedro aos 9min do 1º tempo; Everton Ribeiro aos 49min do 2º tempo

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson e Patrick; Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado), Thiago Galhardo (Potker) e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis; Thiago Maia, Willian Arão (Michael), Everton Ribeiro e Gerson; Pedro (Léo Pereira) e Vitinho (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent