Texto e fotos: Maria Akemi

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, o 1º de Maio recebeu nesse domingo (25) o Decisão, lanterna da competição com -2 pontos após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por exceder o número de transferências interestaduais.

Dentro de campo os visitantes – que precisavam da vitória para manter as chances de classificação – foram para cima, mas mesmo com o badalado Flávio Caça Rato (ex-Santa Cruz) em campo, não conseguiu balançar as redes de Murilo, que mais uma vez foi o destaque Azulino em campo.

O 1º de Maio não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo na primeira etapa, sofrendo para encaixar contra-ataques em velocidade e só chegou ao gol de Renan com Usina, no final da primeira etapa. O cenário mudou na etapa final, com pressão total nos primeiros minutos e chances claras com o trio ofensivo Saci, Usina e Galego.

Quando o Azulino parecia que ia crescer, o Decisão reclamou de pênalti e em seguida teve chance tripla de gol. Murilo e a zaga foram bem e se safaram no bombardeio do ataque visitante.

A velha máxima do futebol deu as caras aos 35 quando Delegado, em uma jogada digna de camisa 10 arrancou em velocidade no setor defensivo, fez fila e fuzilou sem chances para Renan. Delírio da torcida, festa azul no Paulo Coelho.

Os minutos finais foram de pressão total do Decisão. Murilo, em tarde inspirada salvava quando podia e a trave ajudava quando ele não alcançava. Próximo dos 40 minutos o time de Bonito conseguiu um pênalti e Caça-Rato converteu, igualado o placar. E assim terminou a partida.

FICHA TÉCNICA

1º de Maio 1×1 Decisão
Campeonato Pernambucano da Série A2 – 5ª Rodada
Data: 25/08/2019
Hora: 15h
Local: Estádio Paulo Coelho, Petrolina

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo, Dhiego Cavalcanti (Assistente 1) e John Andson Alves (Assistente 2); Washington Henrique Nascimento Alves (4º árbitro)

1º de Maio: Murilo; Ronaldo, Jefferson, Pato e Douglas; Osvaldo (Lucas aos 43 do 2ºT), Micael, Everton Usina e Delegado; Galego e Saci. Treinador: Alexandre Lima.

Reservas: Ronis, Lucas e Antônio.

Decisão: Renan; Denilson, Richard (Weslley aos 24 do 2ºT), Williams da Luz e Alenilson; Ricardo, Sávio, Raimundinho e Lucas (Kelvin aos 39 do 2ºT); Luan e Flávio Caça-Rato. Treinador: Nilson.

Reservas: Da Silva, Alexsandro, Renato, Weslley, Valdir e Kelvin.

Gols: Delegado 35 do 2ºT e Caça Rato aos 43 do 2ºT (Decisão)