Da Redação
Vasco-1×2-Flamengo-saojanuario-10102020-serie-a-foto-AndreDurao-GE

No Clássico dos Milhões, Flamengo vence o Vasco em São Januário por 2 a 1 e mantém a hegemonia de 16 jogos sem perder para o rival. A última derrota aconteceu em 2016.

Apesar de maior posse de bola do Flamengo, foi um jogo equilibrado com possibilidades de marcar para as duas equipes. Como vem se repetindo nos últimos jogos, o Flamengo se apresenta sonolento na primeira etapa, permitindo a supremacia dos adversários. A reação, no entanto, acontece de forma decisiva na etapa final, quando a equipe imprime um ritmo mais forte e graças ao arsenal de jogadas que possui, invariavelmente consegue bater os oponentes, como aconteceu neste sábado.

Talles Magno colocou o Vasco à frente do marcador aos 9 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Caio Gregório. No segundo tempo a reação rubro-negra veio através de Léo Pereira, aos 2 e Bruno Henrique aos 24 minutos.

Com o triunfo, o Flamengo chega aos 27 pontos e se iguala ao Atlético Mineiro da ponta da tabela da Série A do Brasileirão, mas perde nos critérios de desempate. Já o Vasco estaciona na 10ª colocação com 18 pontos.

Os vascaínos reclamam do VAR que anulou o gol de Cano, aos 42 minutos do segundo tempo, que seria o empate no clássico e o fim do jejum do artilheiro cruzmaltino, sem balançar as redes há seis jogos.

Próximos jogos

Contra o Vasco, o Flamengo iniciou uma verdadeira maratona, com quatro jogos em nove dias. E, na sequência, recebe o Goiás no Maracanã, no dia 13, terça-feira, em partida adiada da 11ª rodada, às 18 horas. Ainda sem data definida, o Vasco será o anfitrião na partida contra o Fortaleza em São Januário.

FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 2 Flamengo
Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
Data: 10 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Sousa, Marcelo Carvalho Van Gassé e Neuza Inês Back
Gols do Vasco: Talles Magno, aos 9’ do 1º tempo
Gols do Flamengo: Léo Pereira, aos 2’; Bruno Henrique, aos 24’ do 2º tempo

Vasco: Fernando Miguel; Caio Tenório (Vinícius), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Gabriel Pec) e Benitez; Carlinhos, Talles Magno (Guilherme Parede) e Cano. Técnico: Alexandre Gaselly (interino)

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luiz; William Arão, Thiago Maia, Gerson (Vitinho) e Diego (Michael); Pedro e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent