Da Redação
Palmeiras e Grêmio empatam no Allianz Parque em 15.01.2021 – Foto Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Em jogo de dois tempos distintos, Palmeiras e Grêmio empataram em 1 a 1 na abertura da 30ª rodada da Série A do Brasileiro, nesta sexta-feira, no Allianz Parque. A partida foi um ensaio da final da Copa do Brasil, que acontece em fevereiro entre os dois clubes.

O primeiro tempo apresentou um Palmeiras absoluto, bombardeando o Grêmio com 11 finalizações em direção ao gol, das quais três acertaram a trave e uma venceu o goleiro Vanderlei aos 32 minutos, em chute de Raphael Veiga, fazendo 1 a 0 para o mandante.

Na volta do intervalo, o técnico Renato Gaúcho acertou o posicionamento dos jogadores e o comando passou a ser do Grêmio, que chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, através de cabeceio de Diego Costa.

Com o empate, o Grêmio alcança sequência de 15 jogos sem derrota e entra no Z-4 com 50 pontos, rebaixando o Flamengo na 5ª colocação com 49.

Já o Palmeiras se mantém no 6º lugar com 48 pontos e dois jogos a menos.

Segue a tabela

Pela 31ª rodada, o Grêmio volta a campo na quarta-feira 20 contra o Atlético Mineiro, em Porto Alegre, às 19h15. Na quinta-feira 21, o Palmeiras vista o Flamengo no Maracanã, às 19 horas.