Em má fase, Bahia perde pênalti e chega a nove jogos sem vencer

Da Redação
Foto: Bruno Queiroz/ECB/Divulgação

Ainda não foi dessa vez que aconteceu a primeira vitória do Bahia na Era Mano Menezes. Na tarde deste sábado (26), na Arena da Baixada, o Bahia perdeu para o Athletico por 1 a 0, em jogo de pouco brilho das duas equipes.

O gol atleticano foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo, através de Christian, de cabeça. Clayson desperdiçou a chance do empate ao desperdiçar um pênalti defendido pelo goleiro Santos aos 37 minutos, atestando a péssima fase que vive o atual campeão baiano.

O Bahia completa nove jogos sem vencer – sua última vitória aconteceu na 3ª rodada, quando bateu o Bragantino por 2 a 1 em Pituaçu – e se mantém no Z-4, caindo para a 19ª posição.

Em relação a jogos anteriores, a equipe apresentou um melhor posicionamento no sistema defensivo montado pelo técnico do Bahia, e a reestreia de Eric Ramires no meio de campo deu maior movimentação ao setor enquanto o jogador teve fôlego. No ataque, entretanto, a má fase do artilheiro Gilberto – substituído ainda no primeiro tempo com problemas na panturrilha – espelha a pouca produtividade no atual momento.

O zagueiro Anderson Martins e o volante Elias, recentemente contratados, ainda não estrearam com a camisa tricolor.

Posição na tabela

Com o empate, Bahia e Athletico se mantém a dois pontos de distância na tabela de classificação, sendo que o time paranaense respira um pouco mais na 14ª posição com 12 pontos, enquanto o Bahia, com 10 pontos, patina na zona de rebaixamento (18º).

Com a derrota, o Bahia cai para a 19ª colocação com 9 pontos. Já o Athletico, sobe para 10ª posição, com 14 pontos.

Próximos jogos

No dia 4 de outubro, domingo, o Bahia será o anfitrião do clássico nordestino contra o Sport, em Pituaçu, às 18h15. No mesmo dia, o Furacão visita o Flamengo no Maracanã, às 16 horas. Os dois jogos integram a 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro da Série A – 12ª rodada

Data: 26 de setembro de 2020 (sábado)

Horário: 19 horas

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira

Gols: Christian (ATL), aos 25’ do 2º tempo

Athletico: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian (Alvarado), Erick e Léo Cittadini (Ravanele); Fabinho (Carlos Eduardo) e Pedrinho (Renato Kayser). Técnico: Eduardo Barros

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Elber (Clayson) e Gilberto (Sandanha). Técnico: Mano Menezes