Da Redação – por Carlos Humberto - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na estreia na Copa do Brasil 2021, o Flamengo visitou o Coritiba no Couto Pereira, venceu por 1 a 0, e sai na frente em busca da vaga para a fase de oitavas de final. O gol, de Roberto Muniz, foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo.

Foi um jogo morno, realizado em ritmo de treino. Os visitantes foram dominantes da primeira etapa, criaram oportunidades e fizeram o gol. Na segunda etapa, os donos da casa melhoraram o desempenho, mas não ameaçaram a vitória do time carioca que, mesmo sem pressionarem, mantiveram o controle da partida até o apito final.

O Flamengo chegou à 8 vitórias sobre o Coxa nos últimos 11 jogos. Nesse período aconteceram dois empates e uma derrota.

O jogo de volta será realizado no dia 16, às 21h30, no Maracanã, e o Rubro-Negro joga por um empate para seguir na disputa do título.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0x1 Flamengo

Copa do Brasil – terceira fase

Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 19 horas

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Gol: Rodrigo Muniz, aos 15min do 1º tempo

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val, Matheus Sales (Tailson) e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego, Everton Ribeiro (Michael) e Vitinho; Rodrigo Muniz e Bruno Henrique. Técnico: Maurício Souza

Cartão vermelho: Nathan Ribeiro, aos 47 do 2º tempo