Da Redação – por Carlos Humberto
Grêmio 0x4 Flamengo Copa do Brasil 25082021 1 Foto Alexandre Vidal-CRF

Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo – Isla foi expulso aos 44’ – o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil.

RESENHA

Após um primeiro tempo de maior posse bola, o Grêmio foi surpreendido no retorno do intervalo, com a entrada de Thiago Maia no meio de campo, liberando Everton Ribeiro para a criação das jogadas, quando o Flamengo passou a controlar o jogo. E se o primeiro gol saiu de uma jogada de bola parada, que terminou em chute do zagueiro Bruno Viana, após desvio na zaga, os três gols seguintes fazem parte do repertório de jogadas ofensivas do time rubro-negro e se repetem a cada jogo. Michael, um dos destaques, ampliou para 2 a 0, recebendo passe de Vitinho; Rodinei fez o terceiro de cabeça, concluindo cruzamento do garçom Vitinho; e o mesmo Vitinho fechou o caixão cobrando pênalti sofrido por Michael, após confirmação do VAR.

O indiscutível resultado aumentou para nove a sequência de jogos sem o Flamengo perder para o Grêmio na Copa do Brasil, e no dia 15 de setembro as equipes voltam a duelar no jogo de volta das quartas de final, no Rio de Janeiro, quando pode perder por até três gols de diferença.

Como curiosidade, a partida marcou o reencontro do técnico Renato Gaúcho com o Grêmio, último time que dirigiu antes de assinar com o Flamengo, e do lateral Rafinha, que entrou na história do clube carioca nas conquistas de 2019.

SEGUE A TABELA

Pela 18ª rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, às 19 horas, do próximo sábado. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Corinthinas na Arena, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0x4 Flamengo

Copa do Brasil – quartas de final – jogo de ida

Data: 25 de agosto de 2021 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, Daniel Paulo Ziolli e Salim Fende Chavez

Gols: Bruno Viana, aos 7’; Michael, aos 39’; Rodinei, aos 46’ e Vitinho, de pênalti, aos 51’ do 2º tempo

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz) e Villasanti; Alisson (Luzs Fernando), Borja e Douglas Costa (Ferreirinha). Técnico: Felipão

Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego © (Matheuzinho), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Maia); Gabigol (Rodinei) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Renato Gaúcho

Cartão vermelho: Isla (FLA), aos 44’ do 1º tempo e Vanderson (GRE), aos 47’ do 2º tempo