Embora considere um milagre, São Paulo sonha com Daniel Alves

Encarregado das negociações, diretor Raí busca apoio em parceiros para contrato de longo prazo

Por Carlos Humberto
Daniel Alves com a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira na Copa América (Foto: AFP)

O lateral direito Daniel Alves, sem clube, curte férias em Fortaleza (CE) enquanto decide o futuro de sua carreira. Seu nome é alvo de estimados 15 clubes de todo mundo, entre eles o brasileiro São Paulo. E o encarregado das negociações com o staff do jogador é Raí, diretor executivo do Tricolor paulista.

Foto: Divulgação SPFC

A tarefa é difícil, mas o São Paulo pretende convencer o capitão da Seleção Brasileira oferecendo um acordo até a Copa de 2022, envolvendo atuais patrocinadores, como “Banco Inter”, “MRV” e “Adidas”, ousadas ações de marketing, além de novas empresas na tentativa de buscar maneiras de viabilizar o capitão da seleção. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com.

Nos bastidores, já se sabe que as propostas financeiras dos concorrentes estão acima do que o São Paulo poderia pagar, por isso o dirigente procura não criar expectativas na torcida tricolor.

Em diversas ocasiões, o melhor jogador da Copa América já deixou claro que seu maior objetivo é disputar a Copa do Catar e, para isso, precisa estar num clube que dispute grandes competições – o que o São Paulo no momento não pode oferecer –, visando manter o jogador em evidência.