Empate em 0 a 0 embola classificação do grupo A do Campeonato Juazeirense

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Lance de Colonial e Olaria

Pela primeira vez nesta temporada, a bola não balançou as redes no Campeonato Juazeirense. Os protagonistas dessa assertiva foram os times do Colonial e Olaria, que não saíram do zero na noite desta quinta-feira 19, no Adauto Moraes. O resultado colocou as duas equipes na ponta da tabela de classificação com quatro pontos no grupo A, sendo que, pelos critérios do regulamento, o time alvinegro supera o alviverde.

Com um ponto a menos, Juazeiro e Barro Vermelho seguem de perto os líderes, enquanto o Carranca segura a lanterna do grupo, mas ainda com chance de brigar por uma vaga na segunda fase do certame.

Times modificados

Em relação aos jogos anteriores, as duas equipes entraram em campo com alterações. Do lado olariense, o técnico Melque sacou o meia Robinho e promoveu a estreia de Neguinho, formando o ataque com Andrey. No time do Projeto Maniçoba, o treinador Janílson Silva efetivou Michel na zaga, deslocando Elvis para a lateral esquerda. No ataque trouxe de volta o atacante Fransuele para formar dupla com o artilheiro Rato, e no segundo tempo colocou em campo o experiente meia-atacante Geovane.

Como foi o jogo

Os primeiros 45 minutos foram de inteiro domínio territorial do Olaria, mas a única chance real de gol foi construída pelo Colonial, aos 35 minutos. Na volta para o segundo tempo, as equipes ousaram mais no ataque, porém as oportunidades eram sempre neutralizadas pelos goleiros ou os atacantes erravam os chutes. Isso aconteceu aos 9 minutos, quando Andrey obrigou o goleiro Igo a defender sua meta e no rebote, o mesmo Andrey isolou a bola nas arquibancadas.

Quatro minutos depois, a defesa do Olaria saiu jogando errado, obrigando o goleiro Bel a praticar providencial intervenção, evitando o gol do Colonial. Aos 12, aos 15 e aos 22 minutos, o torcedor ensaiou o grito de gol que não aconteceu, e o confronto se encerrou sem que o placar fosse movimentado.

O que disseram

Bel, goleiro do Olaria

O goleiro Bel, do Olaria, um dos menos vasados do torneio, elogiou o desempenho das equipes principalmente na segunda etapa, “Quando aumentamos o volume de jogo”. Para que sua equipe repetisse a vitória da estreia ele explicou: “Faltou o último passe, aquele que define. Nós criamos muito, mas não tivemos aquela chance clara de gol”.

Geovane, meia-atacante do Colonial

Um dos jogadores mais respeitado e querido da torcida do Colonial, o meia Geovane, 33 anos, fez sua estreia no campeonato. Sem a forma física ideal, que ele reconhece, Geovane teceu elogios ao grupo comandando por Janílson: “É uma equipe aguerrida, que não desiste nunca, e sempre vai em busca da vitória”. E completou otimista: “Temos tudo para disputar o título esse ano”.

Quando voltam a jogar

O Colonial faz sua última partida nesta fase jogando contra o Juazeiro, no dia 1º de outubro, enquanto o Olaria tem pela frente dois clássicos: no dia 5 contra o Barro Vermelho e no dia 12 contra o Carranca.

Próximos jogos da primeira fase

Sábado, 21 de setembro

16h00 – Juazeirense x Veneza – grupo B

18h00 – XV de Novembro x América – grupo B

FICHA TÉCNICA

COLONIAL 0x0 OLARIA

Campeonato Juazeirense de Futebol Amador

Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Colonial: Igo, Ramon, Vanvan, Michel e Elvis (Nadinho); Williams, Boboga, Adison (Geovane) e Jojó (Cleiton); Fransuele (Juninho)(Islan) e Rato. Técnico: Janílson Silva

Olaria: Bel, Galego, Maicon, Ramon e Eduardo (Jó); Caio Miranda (Dener), Micael, Caio Martins e Junior Carapiá (Robinho); Andrey e Neguinho (Rafinha). Técnico: Melquisedeque

Arbitragem: Gean Carlos de Araújo, Hamilton Crisóstomo da Silva e João Batista da Silva

Cartão Amarelo: Ramon e Geovane, do Colonial; Júnior Carapiá e Dener, do Olaria

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

GRUPO A

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
OLARIA 4 2 1 1 0 2 1 1 66
COLONIAL 4 3 1 1 1 4 4 0 44
JUAZEIRO 3 2 1 0 1 3 2 1 50
BARRO VERMELHO 3 2 1 0 1 2 2 0 50
CARRANCA 0 1 0 0 1 2 4 -2 0

 

GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 6 2 2 0 0 3 1 2 100
AMÉRICA 4 2 1 1 0 5 4 1 66
JUAZEIRENSE 1 1 0 1 0 4 4 0 33
VENEZA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0