Entrega das chaves da cidade e mistura de ritmos marcam início do Carnaval de Juazeiro

Por GardenniaGaribalde/SEDUR
Prefeito Paulo Bomfim, cantor Bell Marques e a Corte Real do Carnaval 2020

A simbólica entrega das chaves da Cidade à Corte de Momo e uma grande variedade de atrações marcou, na noite desta sexta-feira (07), o início do Carnaval de Juazeiro 2020, no Polo Ivete Sangalo, principal circuito da folia localizado na Av. Adolfo Viana e Orla 1 da cidade. A primeira noite do evento atraiu milhares de foliões que foram atrás do trio elétrico até as primeiras horas deste sábado.

“Primeira noite de festa e o sentimento é de gratidão ao povo de Juazeiro, por junto com a gente fazer essa festa maravilhosa. A cidade vive o clima de festa, e agora começa oficialmente a folia. É muito gratificante ver o povo feliz e com a autoestima elevada. Dessa forma acreditamos que o Carnaval de Juazeiro 2020 será um grande sucesso, pois Juazeiro é isso: festa e alegria. Que os três dias de Carnaval sejam de paz, harmonia e muita alegria, afinal o Carnaval da Bahia começa aqui!”, disse o prefeito Paulo Bomfim ao passar a chave da cidade ao Rei Momo. Ao receber a chave o Rei Momo, Enilton Junior, prometeu um reinado de muita alegria. “Que os foliões venham para a avenida, brincar, se divertir, com muita paz, alegria e amor no coração”, pediu Momo aos foliões.

Os blocos Pinico, Respeita as Mina e As Fofoqueiras  passaram pela avenida, nessa primeira noite de folia, puxados pelas atrações Doctor Blues e Brenda Miranda, Mametto e O Poeta, respectivamente. Mas quem arrebentou na avenida, fazendo os foliões de todas as idades irem à loucura, com antigos e novos sucessos, foi o cantor Bell Marques.

“Participar do carnaval daqui é sempre uma honra, é um carnaval muito esperado por todo o Brasil e hoje trouxemos um repertório já preparado para o carnaval de Salvador, com música nova e o resultado está aí: o público vibrando, cantando com a gente e fazendo uma festa linda”, destacou o cantor Bell Marques.

O empresário Joca Cabeleireiro é fã de carteirinha do Cantor Bell Marques e fez questão de acompanhar todo o show do cantor. “Prestigiar mais um show de Bel em nossa cidade é maravilhoso. Mesmo com sua longa carreira ele nunca perdeu seu brilho e carisma. Por onde ele passa, segue arrastando e fazendo a alegria de milhares de pessoas. Por isso, sempre é um prazer acompanhar esse grande artista da nossa Bahia. Os organizadores do carnaval e nosso prefeito Paulo Bonfim acertaram em cheio trazendo Bell para o carnaval. Ele segue sendo diferenciado, trazendo foliões de diversas regiões vizinhas e agregando cada vez mais valor ao carnaval da nossa querida Juazeiro”, destacou Joca

Para o casal de professores João Rosa e Guiomar, que vieram de Maceió para curtir a festa, o Carnaval de Juazeiro além de trazer alegria, atrai turistas, gerando emprego e renda. “Já conhecíamos a cidade, mas nunca tínhamos vindo para o carnaval, estamos adorando e o que mais nos surpreendeu, foi à segurança do evento e a diversidade de espaços”, declarou o arquiteto.

Ainda na primeira noite de folia também passaram na avenida os cantores: Denny, Mateus Torres, Dan, Marcia Felipe, Banda Mirage, entre outras atrações, trazendo os mais variados ritmos para a festa. Até este domingo (09), mais de 300 mil pessoas, segundo a organização do evento, vão seguir os trios e blocos, além de marcar presença nos Polos Luiz Galvão e João Gilberto no Carnaval antecipado de Juazeiro.