Ascom SAAE/PMJ

A equipe gestora do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro participou, nesta terça-feira (20), de uma importante reunião com representantes da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), em Salvador.

De acordo com a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, o objetivo do encontro foi apresentar a autarquia municipal à equipe da agência reguladora do estado, que é uma referência para o setor, uma vez que para adquirir convênios e buscar recursos para melhorar o saneamento de Juazeiro é necessário se manter dentro das normas e regimentos da agência.

“De acordo com a nova lei, o novo Marco do Saneamento, todas as companhias de saneamento devem estar reguladas por uma agência, e nós estamos em busca do que é melhor para Juazeiro. Esta é uma orientação da nossa prefeita Suzana Ramos e do nosso vice-prefeito, Leonardo Bandeira”, ressaltou Josilene, que esteve acompanhada de Vanda Rosado, gestora de Projetos e Obras do SAAE; Rafael Ângelo, superintendente Comercial; e Uirá Benevides, assessor jurídico da autarquia.

A Agersa, que também regula a Embasa e companhias em mais 367 municípios, esteve representada pelo diretor geral, Walter Oliveira; a diretora de Normatização da empresa, Eduarda Fernandes; e a engenheira Patrícia Lima.

“Juazeiro segue firme, buscando melhorar a vida das pessoas, através da coleta e tratamento do esgoto, diminuindo a carga poluidora para que ele retorne à natureza sem causar prejuízos ao meio ambiente”, finaliza a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.