Escolas municipais foram campeãs em várias modalidades na 2ª etapa dos Jogos Escolares em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em clima de festa e muitos gols as equipes das escolas das redes municipal, estadual e privada comemoraram as finais e premiações da 2ª etapa dos Jogos Escolares 2019, nesta terça-feira (29), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, em Juazeiro.

As equipes das escolas municipais José de Amorim, Mandacaru, São Francisco, 2 de Julho, Dinorah, Graciosa, Paulo VI e Iracy Nunes fizeram bonito e foram campeãs nas modalidades de Atletismo/Feminino,  Futsal/Feminino, Handebol/Masculino e Feminino, Basquete/Masculino, Baleô/Masculino e Feminino, Futebol Society/Masculino e Badminton/Feminino.

“Quero agradecer e parabenizar ao Prefeito Paulo Bomfim e a Secretaria de Educação e Juventude, Lucinete Alves pelo apoio e incentivo ao esporte estudantil da nossa cidade, como também aos gestores e professores de Educação Física e, em especial, aos verdadeiros donos da festa – nossos alunos atletas, por representarem tão bem Juazeiro”, ressaltou o coordenador do evento, Joacir Oliveira.

“Mais uma vez o Handebol feminino da 02 de Julho foi destaque. As equipes pré-mirim e a mirim foram campeãs dos Jogos Escolares 2019. Essas meninas nos enchem de orgulho”, comemorou a gestora Rúzia Lima, da Escola 2 de Julho, localizada no Distrito de Maniçoba.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, o evento este ano também realizou pela primeira vez o Festival de Atletismo Inclusivo, na semana passada, com a participação de 30 estudantes com deficiência das redes municipal e da APAE. “Fomos campeões nesta 2ª etapa no Atletismo pré-mirim feminino e três atletas com deficiência também participaram das competições e o Paulo ficou em segundo lugar”, comemorou a gestora, Jailma Carvalho, da escola José de Amorim, na comunidade Lagoa do Salitre, distrito do Junco.

Nesta segunda etapa dos jogos, os atletas competiram nas modalidades de handebol, futsal, basquete, society, atletismo pré-mirim e inclusivo e baleô, nos gêneros masculino e feminino. De acordo com a coordenação participaram do evento mais de 2.500 mil atletas de 39 escolas da sede e do interior do município.

Após a realização das finais dos jogos, os campeões de todas as categorias receberam os troféus dos Jogos Escolares 2019. O campeão geral da competição pela rede pública foi o Colégio da Policia Militar – CPM e da rede privada, o Colégio Objetivo.

“Fomos vitoriosos em 11 jogos da competição, fizemos um excelente trabalho nas modalidades coletivas e também nas individuais, agora só temos que comemorar esse título de campeão geral”, concluiu o atleta Pedro Santos, do Colégio CPM.

Confira a lista dos campeões da 2ª etapa dos Jogos