CLASS Comunicação & Marketing

A Qualquer um dos 2 Companhia de Dança estreia nesta quarta-feira (4), às 20h, no Teatro Dona Amélia (SESC), em Petrolina – PE, a temporada do espetáculo ‘Cavalo’. Com apresentações gratuitas e agendadas também na quinta-feira (5) e sexta (6), além dos dias 12, 13 e 14 deste mês, o espetáculo discute as construções de masculinidade na dança contemporânea com ênfase para as produções realizadas no sertão pernambucano.

De acordo com o diretor da Qualquer um dos 2, André Vitor Brandão, o trabalho é fruto da pesquisa ‘O homem que dança’, realizada pela companhia desde 2018. “Cavalo é um estado transitório. Lugar de tensão e estranhamento. Um espaço de colisão, onde os corpos masculinos se revelam contraditórios”, ressaltou. O projeto tem o apoio cultural do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA) e a classificação indicativa de 18 anos.

Durante as apresentações, o teatro vai funcionar com a capacidade reduzida em 50%, serão disponibilizados ingressos para 170 lugares e observados todos os cuidados para a prevenção da Covid – 19, inclusive o uso obrigatório de máscaras. O acesso ao teatro será liberado uma hora antes do início do espetáculo para evitar aglomeração.