Esquentas animam a contagem regressiva para o Carnaval de Juazeiro 2020

Por Carlos Humberto / Seculte

No período que antecede o Carnaval de Juazeiro, realizado este ano entre 07 e 09 de fevereiro, a cidade recebe eventos para animar o folião que já vai se preparando para os dias de festa. De 24 de janeiro a 06 de fevereiro os chamados ‘esquentas’ vão movimentar vários pontos da cidade desde shows na Orla II aos sábados, ao concurso da escolha do Rei Momo, Feijoada do Dadau, Puxada de Amigos e a festa gospel ‘Tô na Paz’.

Os organizadores dos eventos apostam não só na animação garantida dos juazeirenses, mas também na dos turistas que chegam não só de municípios vizinhos como de outros Estados. A expectativa dos donos de hotéis e pousadas da cidade é de que a ocupação para o período de carnaval chegue a 90% do total de leitos.

Samuel Moraes, coordenador geral, reconhece a importância das festas que movimentam a cidade às vésperas do Carnaval. “A cidade já começa a viver o clima da folia e esses eventos servem para antecipar a grande festa que será o carnaval de Juazeiro mais uma vez”, garantiu Moraes.

Eventos confirmados:

Sexta-feira, 24 de janeiro – concurso para escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval, no Juá Garden Shopping;

Sábado, 25 de janeiro – visita da Corte Real do Carnaval ao comércio da cidade, acompanhada pela Orquestra Sapupara;

Domingo, 26 de janeiro – 20ª Feijoada do Dadau, na Chácara Bougainville. Atrações: Xandy Avião, Harmonia do Samba, Alan Kleber, DJ Candite e artistas locais;

Sábado, 1º de fevereiro – visita da Corte Real ao comércio da cidade acompanhada da Orquestra Sapupara e Pedro Biloto;

Sábado, 1º de fevereiro – Puxada dos Amigos, no bairro João Paulo II. Atração: Samba de Mezza, às 17 horas;

Quinta-feira, 6 de fevereiro – Show Gospel “Tô na Paz”, na Orla Nova, a partir das 19 horas. Atrações: Preto no Branco, Kamily Santos, A Rede, e artistas locais.

Obs: Todos os sábados bandas animam a Orla II sempre a partir das 18h em palco montado próximo à Vila Bossa Nova.