Da Redação - Carlos Humberto - Foto: Felipe Oliveira/ECB
Guto Ferreira, técnico do Bahia – Foto: Felipe Oliveira / ECB / Divulgação

Liberado pelas autoridades, o Bahia terá o retorno do seu torcedor à Fonte Nova na noite desta terça-feira, na partida contra o Palmeiras, a partir das 21h30, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Nação Tricolor está eufórica com a convincente vitória sobre o Athletico, em Curitiba, no último sábado, no retorno do técnico Guto Ferreira e estreia do atacante Raí, e sugerir que o resultado da partida de hoje poderá ser diferente, com certeza é comprar uma briga com os entusiasmados torcedores que enxergam no momento do Bahia a retomada do crescimento do time na competição. O Esquadrão precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa o 17º lugar com 26 pontos.

Do outro lado estará o Palmeiras, finalista da Libertadores, que apesar de não viver um bom momento no Brasileirão, possui um dos melhores elencos do País, e busca recuperação dos últimos insucessos, derrotas para o América-MG e Bragantino. Com 39 pontos, ocupa o 3º lugar, e não será um adversário fácil.

O zagueiro Conti está recuperado, treinou normalmente e poderá voltar à equipe. Nas demais posições, é provável que Guto mantenha a escalação do jogo anterior, inclusive com a presença de Juninho Capixaba atuando como meia. O atacante Rossi ainda se recupera de contusão no Departamento Médico.