Importância Nutricional do Arroz

O arroz é rico em carboidrato que tem como benefício principal para a saúde o fornecimento de energia que pode ser gasta rápido, mas ele também tem aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais ao organismo. O arroz de forno é um prato que possui lugar reservado na mesa das famílias brasileiras. Buscando reaproveitar as sobras de uma refeição, preparar um arroz de forno é uma ótima opção para evitar o desperdício, elaborando um prato totalmente novo a partir do alimento que seria jogado no lixo. Seja nas refeições do dia-a-dia ou naquele almoço de domingo que reúne toda a família, o arroz de forno se tornou um prato completo e versátil.

Receita – Arroz de forno

Ingredientes

3 xícaras de arroz cozido/ 1 lata de seleta de legumes (milho, ervilha, batata, cenoura etc)/ 1 peito de frango cozido e desfiado/ 2 tomates picados em cubos/ 1 cebola média picada em rodelas/ 1 copo de requeijão/ 1/2 xícara de batata palha/ 1/2 xícara de queijo mussarela ralado/ 2 colheres (sopa) de molho de tomate/ 1 colher (sopa) de óleo/ sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Misture o conteúdo da lata de seleta de legumes com o arroz cozido, sem levar ao fogo e reserve. Em seguida, refogue a cebola no óleo, junte o tomate picado, o peito de frango desfiado e as 2 colheres de molho de tomate. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em um refratário faça uma camada de arroz, uma de requeijão e uma de molho e repita novamente a mesma sequência, terminando com a última camada de arroz. Sobre as camadas prontas, espalhar a batata palha e o queijo ralado. Levar ao forno médio por no máximo 15 minutos ou no micro-ondas na potência alta por no máximo 6 minutos