Ascom PMJ

O “II Encontro Presencial de Gestores e Vice-gestores – Acolher, ouvir, sentir. Uma sessão de emoções”, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu de forma escalonada, 130 gestores e vice-gestores de escolas municipais, para o alinhamento de ações nas unidades de ensino, escuta e acolhimento aos profissionais. A programação que teve início na última terça-feira (20) finalizou nesta sexta-feira (23) com um balanço positivo, com a adesão de todos os gestores da Rede Municipal.

A programação contou com a apresentação do filme “Um Senhor Estagiário (2015)”, com intuito de discutir o choque de gerações presente na trama, em alusão aos desafios impostos pela pandemia à Educação. Também foram realizadas dinâmicas, e os profissionais também puderam deixar sugestões sobre diversos aspectos relacionados às escolas.

“Avaliamos positivamente a participação dos gestores e vice-gestores nesse evento. A gestão Suzana Ramos busca valorizar os profissionais da Educação, ouvindo as demandas das escolas, promovendo cuidado e atenção com o servidor, e consequentemente, trazendo um bom resultado para a Rede Municipal de Ensino como um todo”, enfatizou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo.

Acolhimento

Geraldo Roberto de Souza atua na Rede Municipal de ensino há 11 anos e atualmente é gestor do Colégio Municipal Helena Celestino Magalhães. Ele avaliou positivamente o evento e destacou o acolhimento pela equipe da Secretaria. “A Seduc teve um carinho muito grande para acolher os gestores. Trouxe uma mensagem positiva, de ânimo, de ressignificação, de fazer a gente se reinventar, e cada vez mais, refletir sobre as nossas práticas e levar para dentro das escolas”, finalizou o gestor.