Por Tony Martins - Foto/capa: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O atacante Salatiel, de 28 anos, que já defendeu a Sociedade Desportiva Juazeirense, é o grande destaque do Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O time paraense lidera o grupo D com 7 pontos, com duas vitórias e um empate, sendo que Salatiel fez um gol no triunfo sobre o Paysandu por 2 x 1, e na noite de ontem (domingo, 27/12), fez dois gols na virada do azulino sobre o Ypiranga de Erechim, em partida realizada no Mangueirão.

O atacante Salatiel teve uma marcante passagem pela Juazeirense em 2017 e 2018, oportunidade em que marcou 11 gols. O ano passado ele foi artilheiro da Série C com 8 gols, defendendo o Sampaio Correa, inclusive, contribuindo com o acesso da equipe maranhense.

Salatiel, atacante do Náutico (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)

Contratado pelo Náutico de Pernambuco em 2020, Salatiel marcou apenas 2 gols em três competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série C. O pouco desempenho do atleta, levou o Timbu a emprestá-lo para o Clube do Remo, onde em pouco tempo conseguiu afastar a má fase vivida em Pernambuco. O time paraense também evoluiu na competição, passando de fase e agora está próximo de subir para a Série B, competição que disputou pela última vez em 2007.