Por Tony Martins
Salatiel, autor do gol da vitória do Remo sobre o Paysandu (foto: Gazeta Esportiva)

Com um gol de Salatiel (ex-Juazeirense), o Clube do Remo venceu o Paysandu hoje (10/01/2021) pelo placar de um a zero, chegou aos 10 pontos, numeros que garantem os azulinos na Série B em 2021.

O grupo B tem Remo com 10 pontos, Paysandu 7 pontos, Londrina 6 pontos e Ypiranga 4 pontos. Nesse caso, o Remo só poderia ser alcançado pelo Papão da Curuzu, caso este vença o Ypiranga e o Remo sofra uma derrota diante do Londrina na ultima rodada, ocorrendo isso, ambos estariam classificados.

O Paysandu se classifica vencendo o já eliminado Ypiranga de Erechim, caso tropece diante dos gaúchos. vai torcer para que o Londrina não vença o Remo em Belém do Pará.

Já o time do Norte do Paraná ascende à segunda divisão se tiver uma boa dose de sorte: terá que vencer o Remo e torcer para o Ypiranga não perder para o Psysandu.

Com relação ao atacante Salatiel, é importante ressaltar que o rendimento do Remo aumentou depois de sua contratação. Ele foi o centroavante nos acessos da Juazeirense da Serie D para a C em 2017 e do Sampaio Correia da Série C para a B em 2019.