Crédito: Grande Prêmio - Foto: F1/Reprodução

O retorno da Fórmula 1 aos televisores da Grande São Paulo aumentou a audiência da Globo na manhã do último domingo (5). Se o ‘Esporte Espetacular’ deu média de 8 pontos na semana anterior e manteve o mesmo número antes do GP da Áustria, de acordo com dados consolidados do Ibope, a corrida subiu a pontuação para 8,5, com picos de 9. As informações são do Teleguiado.

Tal marca deixou a Globo na liderança do horário matutino, à frente do SBT, que teve média de 5,3 pontos com ‘Chaves’ e ‘Domingo Legal’, e da Record, com ‘Todo Mundo Odeio o Chris’, que teve média de 3,9 pontos.

Dentro da programação global, a F1 bateu o mesmo ‘Esporte Espetacular’ nos números pós corrida (7,5), além do game show ‘Tamanho Família’, que sucedeu o programa esportivo com 8,3 de média.

Cada ponto representa 74.987 domicílios na região paulista, de acordo com métricas utilizadas pelo Ibope  em 2020, e e 203.309 pessoas. A transmissão da vitória de Valtteri Bottas na Áustria foi comandada por Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.