Faaca expande sua experiência gastronômica pelo Nordeste e inaugura unidade em Petrolina

Ascom

Nova unidade, em Petrolina, será inaugurada na próxima quarta-feira (27). Será a sexta casa da marca pernambucana.

Já conhecida no Nordeste como uma casa de carnes nobres especiais, o Faaca Boteco e Parrilla expande sua experiência gastronômica com um serviço exclusivo para os apreciadores de uma boa comida acompanhada de drinks especiais e aquela tradicional cerveja gelada. Hoje consolidada como marca, o Faaca já está em João Pessoa e Natal, além das três unidades (duas no Recife e uma em Olinda), inaugura sua nova unidade em Petrolina, no próximo dia 27 de novembro.

O Faaca Petrolina chega na cidade como grande novidade gastronômica do ano na Região. A casa, com cerca de 300 m2, tem espaço acolhedor e o tradicional clima de boteco, mas sem perder a ótima estrutura de preparo. Sobre a inauguração da nova unidade, um dos sócios do Facca, Bruno Carrazone, comenta sua expectativa para o novo mercado.

“Esperamos chegar como uma grande novidade na cidade, desenvolver essa cultura do consumo de carnes nobres no Sertão. A gente quer mostrar para o público essa nova experiência”, disse Carrazone.

O Faaca deve inaugurar ainda no primeiro semestre de 2020 em ais quatro cidades da região: Maceió, Fortaleza, Salvador e Campina Grande. A expectativa é que após se fortalecer ainda mais no Norte/Nordeste, a expansão da marca deve chegar ao Sul e Sudeste do País.

O FAACA:

Trata-se de uma mistura do tradicional boteco brasileiro com a parrilla argentina, onde o cliente escolhe o seu próprio pedaço de carne, direto no freezer. Os clientes FAACA podem conhecer e decidir sua carne de acordo com o marmoreio (quantidade de gordura presente na peça) e a gramatura (porção por pessoa) a carne de sua preferência.

A marca investe em matéria prima exclusiva, com gado e corte exclusivo para o Faaca. As casas trabalham com oito fazendas por todo o Brasil e um frigorífico exclusivo para o corte, em São Paulo.

No cardápio é possível encontrar cortes como bife ancho, bife de chorizo, short rib, carnes de black angus, T-Bone, picanha americana, carré, entre outros. A carne sai direto da parrilla – um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes. Apenas as brasas quando incandescentes são utilizadas para assar as carnes, peixes, frango, ovinos e suínos.