E continuam fora da festa

Jota-Jota, colunista Agência CH (17-03-2019)

Terminada a sétima e penúltima rodada na primeira fase da Lampions Liague, os dois representantes do estado da Bahia permanecem fora do G-4, pelotão dos que se classificam para as quartas de final da competição. Embora não fossem derrotados, os resultados obtidos, devido as campanhas instáveis, não foram suficientes para que pudessem estar participando da festa.

Esta que terá seu encerramento na oitava rodada, com todos os jogos sendo realizados no mesmo horário, para que não haja vantagens, pois serão inúmeras as brigas pelas últimas vagas nos dois grupos. Falando dos baianos, o Vitoria é o quinto colocado, com os mesmos seis pontos do Salgueiro o quarto do G-4, o rubro negro joga em casa contra o Náutico, e o Salgueiro também em casa, contra o Ceará, briga apenas dos dois, já que o Sergipe, não tem condições de chegar, devido aos critérios de desempate.

O Bahia, que está no Grupo B, joga fora de casa, vai enfrentar o seu carrasco da copa anterior, o atual campeão Sampaio Correa, com uma campanha pífia este ano, podendo ter sua vida facilitada. Mas assim como foi no certame baiano, o time do Fazendão, não depende apenas dele. O tricolor vem na quina posição com 12 pontos, o mesmo número do sexto colocado o ABC, à sua frente estão o Náutico com 14 pontos e o CSA com 13.

A dupla BA VI, terá que jogar fazendo seus deveres, e esperando que outros resultados, sejam benéficos, dando aos mesmos a classificação, isso devido as más campanhas no decorrer da Lampions Liague, deixando muito a desejar, ficando atrás de times, com menor poder financeiro e elenco inferiores, mas é em campo que se decide, e eles até aqui, foram melhores.

O Bahia, tem que reverter a chave de competições, pois no meio de semana, vai a Alagoinhas enfrentar o Atlético, mas leva uma bela vantagem, tem três gols de diferença, e fica a expectativa, de qual time Enderson Moreira vai colocar em campo. Enquanto isso, o novo treinador do Vitoria Claudio Tencati, vai ter pela frente a primeira semana completa de trabalho, podendo conhecer melhor seus comandados, e tentar organizar melhor o seu time, que ainda não triunfou na competição.

Resta aos torcedores da dupla, serem brasileiros e baianos de verdade, não desistindo nunca, e esperando que seus times vençam, e que os demais resultados sejam favoráveis, e que a classificação possa acontecer, porque ficar fora da Copa do Nordeste, a Lampions Liague, será sim mais uma vergonha, a ser digerida pelo até então sofrido torcedor da Bahia.

#PRONTOFALEI