Erram até na reta final?

Virou a maior polêmica nas redes sociais o não acerto do meia Escudeiro com o Vitoria, depois de permanecer treinando no Barradão por mais de 30 dias, para recuperação física, já que permanecera um ano sem atividade, cuidando de uma lesão, que aparentemente não mais existe.

Em conversa com seus dirigentes, a direção do clube, teria interesse no jogador, se sua recuperação física fosse satisfatória, estas foram as notícias da época, que agradaram a uns, e desagradaram a outros torcedores do clube, em face da atual situação do time rubro negro, com opiniões diversas, pró e contra.

Depois de uma conversa na segunda feira, com o procurador Jorge Wagner, as partes não conseguiram chegar a um acordo, e aí as declarações foram divergentes, quanto aos motivos, que impediram a assinatura de um contrato com o clube. O presidente Ricardo David, deu declarações de que o clube chegara, até onde podia para que Escudeiro ficar no elenco, mas o atleta e seu procurador, deram versões diferentes das do clube, também usando as redes sociais, aí o assunto virou uma bola de neve, quando mais se necessita de uma calmaria, na ladeira do portão 16 do Barradão.

E sabem os senhores, de que nas redes sociais, as críticas são pesadas, e até com palavras incabíveis, e atirando para todos os lados, dentre uma delas, a expressão, “QUEM ESTA MENTINDO? ”Não haveria necessidade nenhuma, de que este fato, tomasse tamanha dimensão, se a direção do clube, visualizasse o futuro, e tomasse uma decisão rápida, ainda com a recuperação do jogador em andamento, sem dar as devidas esperanças, e ou se comprometer, para um futuro compromisso, teria feito como os guardiões, cortando o mal sempre pela raiz, agora temos o dito, pelo não dito, já que o torcedor, não acredita mais nas declarações do presidente do clube, mesmo no final de sua gestão.

Não quero entrar no mérito sobre a situação física e atlética do jogador, porque nem mesmo os setoristas, que vão ao clube diariamente, mas que não veem ou viram seus treinamentos na íntegra, devem avaliar, as condições, são da alçada dos médicos, preparadores físicos e treinador, não se nega as qualidades do jogador, quando está em plena forma física, mas na atual conjuntura, seria mais uma aposta? Não sei como médico, preparador e técnico, sei que sou um mediano colunista. A verdade, é que sem um meia de ligação, tão logo soube, que o Vitoria teria encerrado as negociações com Escudeiro, mentores do Fortaleza se arvoraram em ter o jogador, que segundo eles, cairá como uma luva, no elenco treinado por Rogério Ceni, mas lá também nas redes sociais, as opiniões se dividem.

Ou seja, mesmo estando de saída, os problemas com a direção do Vitoria, não param de acontecer, o torcedor não vê a hora, de que as eleições sejam realizadas, para que tudo possa mudar no Barradão, inclusive o astral e a confiança, quanto ao real motivo da polêmica, quem souber a verdade… MORRE.

#PRONTOFALEI.