A Série “D”, no sábado 25

Jota Jota

Três clubes baianos, estiveram em campo na tarde noite de sábado 26, atuando pela série D do certame brasileiro de clubes, com dois bons aproveitamentos, e uma decepção inesperada.

BAHIA DE FEIRA

Além de ter contra si uma denúncia de irregularidade, colocando jogador suspenso na primeira rodada, e já notificado pela CBF, com apenas 4 pontos, em eminência de perde-los, o Tremendão foi a campo precisando de uma Vitoria diante do América de Natal, com quem empatou no Rio Grande do Norte, mas o time treinado por Quintino Barbosa, fora derrotado em plena Arena Cajueiro, além de ter quebrada a invencibilidade em casa, desde a sua inauguração, o tricolor de Feira de Santana, dá adeus a competição, pois tem apenas seis pontos a serem disputados, mesmo os conseguindo, não se classifica.

JUAZEIRENSE

Sem jogar muito bem, mas usando o fator campo, e aproveitamento das oportunidades, a Juazeirense, devolveu a derrota para o Aparecidense, batendo o time goiano por dois tentos a zero, e assumindo a liderança do grupo 9, com 7 pontos, tendo Aparecidense e Itabaiana que ainda joga, com 6 pontos. O triunfo em casa, abre a possível classificação do Cancão de Fogo, para a fase seguinte na competição, dos seis pontos a serem disputados, 3 serão no Adauto Moraes, onde a Juazeirense não perde a um ano, mas é preciso olhar o conceito de jogos fora, onde também não ganha, mas o torcedor que não vai ao estádio, acredita na classificação.

FLUMINENSE DE FEIRA

Vem se redimindo do tropeço em casa diante do Salgueiro na abertura da competição, foi ao interior das Alagoas, e bateu o Coruripe, lanterna do grupo por 1 a zero, também assumindo a liderança do grupo 8, tendo oito pontos ganhos, seguido do Salgueiro com 7 e o Sergipe com 4 pontos, estas duas equipes se enfrentam hoje em Aracaju. Com este triunfo, o Fluminense também encaminha a sua possível passagem para a fase dois da competição, para que isso aconteça, vai precisar confirmar em Feira, na partida diante do Sergipe na rodada de número 5, seu último jogo em casa na fase de classificação.

A não ser a complicação que se metera o Bahia de Feira, Juazeirense e Fluminense, ao lado do Jacuipense, que já tem 9 pontos ganhos em 3 jogos, estando invicto, estão a um passo de avançarem na série D, levando 75% dos baianos para a sequência da competição, o que não deixa de ser, um fio de esperança, para que algum deles, consiga chegar na série C.

#PRONTOFALEI.