BRASIL… BRASIL… BRASIL

Hoje nove e meia da noite, teremos um jogo importante do selecionado brasileiro de futebol, partida válida pelas semifinais da Copa América, exatamente em Belo Horizonte, onde a lembrança do 7, teima em rondar nossos sentimentos, e nos deixando com as barbas de molho, exatamente porque o adversário é a Argentina.

Nas redes sociais, somos useiros e vezeiros, em encontrar postagens que denigrem o selecionado, por vários motivos, dentre eles a não concordância, com alguns nomes convocados por Tite, outros apenas postam, para chamar a atenção, e causar uma polêmica enorme entre os seguidores. Mas a maioria, ainda torce pelo selecionado canarinho, esteja ele em que circunstância estiver, as reclamações são ferrenhas, mas quando a bola rola, tudo mudo interiormente.

Com raríssimas exceções, vai se encontrar naquela reunião do churrasco, do tira gosto, e ou nos bares, aquele do contra, isso porque lá no fundinho do coração, ninguém deixa de ser brasileiro, e mesmo sem dar na pinta, vibra com as jogadas, e acaba saltitando à feitura de um gol a nosso favor. Claro que a animação, não é mesma daquelas de antigamente, quando músicas eram feitas especialmente para o selecionado.

Todos juntos, vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve a seleção, mesmo assim, nos embalamos ao som contagiante do Olodum, que com seus tambores mágicos, nos faz aturar, as chatices do Gavião Bueno, com seus palpites, forsação de barra, por este ou aquele jogador, tentando enfiar goela abaixo do telespectador, suas opiniões, que normalmente são rejeitadas.

Mas na hora H, tudo isso é sobrepujado pelo nosso desejo de triunfo, a paixão pelo país e pelo futebol, vão novamente falar mais alto, diante de todas as adversidades que poderão advir, de uma seleção competitiva, e comandada por Leonel Messi, mas vale lembrar que a nossa defesa, não tomou um gol ainda, e não será justamente hoje né, não?

Como todos vocês, com restrição ao sistema de convocação, de nomes que ficaram de fora, estou preparado para tudo, desde o sofrimento inicial, até o triunfo final, mesmo que seja nas cobranças das penalidades, por isso, espero que ela, a seleção, possa ser melhor que a do Telê, que deu espetáculo e não ganhou a Copa do Mundo, esta nem precisa dar espetáculo, basta que vença, por tanto… Voa Canarinho Voa.

#PRONTOFALEI.