E somou mais um ponto

Não foi uma partida acima da média, com referência às atuações dos jogadores do Vitoria, mas o empate por um gol, diante do Figueirense, deu um prosseguimento tímido à progressão que o rubro negro vem buscando.

Osmar Loss surpreendeu a muitos ao mudar a escalação do Vitoria, entrando com Van na direita, e dois laterais esquerdos, com Chiquinho atuando mais como meia, a progressão do time foi boa, apesar de ter levado o gol, não se desesperou, e correu atrás do empate, conseguindo com Anselmo Ramon.

Depois de ficar com um homem a mais, o Vitoria dominou o adversário, que com muita garra, soube se fechar na retaguarda, segurando um empate que lhe manteve na primeira página na tábua de classificação, enquanto o Leão tentava de todas as formas, traduzir a pequena superioridade em gols.

As duas equipes correram bastante, e ao final do jogo, o que vimos foram atletas extenuados, fora os que foram substituídos por desgaste físico. Um resultado que não fora o ideal para o Vitoria, mas que deu ao elenco um pouco mais de tranquilidade e confiança, para prosseguirem em busca de uma recuperação.

Ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas já se pode perceber, uma melhoria no sentido de conjunto, e dedicação dos atletas em campo. Agora é esperar a partida de sábado diante do Brasil em Pelotas no interior do Rio Grande do Sul.

#PRONTOFALEI.