A DUPLA BA-VI

BAHIA

Sem mostrar um bom futebol, o time do Bahia jogou pela conta do chá, para vencer o genérico Santa Cruz potiguar por um a zero, gol marcado por Gilberto cobrando pênalti que ele mesmo sofrera. Depois disso, o Bahia levou o jogo em banho-maria por todo o restante do primeiro tempo, pois sentira que seu adversário não iria importuna-lo, como aconteceu.

O Santa Cruz jogava marcando em seu campo, esperando por uma bola. Enderson Moreira, colocou em campo o seu time titular, aquele que o torcedor já começa a conhecer, mas no retorno para a segunda etapa, o Bahia parece ter esquecido o futebol nos vestiários, e ou estava mesmo cansado do carnaval, com isso o time local cresceu, e quase chega ao empate, mas os tricolores acreditavam no futebol que estavam jogando, e que no final, rendeu a classificação, e mais um dinheiro nos cofres do clube.

Não concordo com a maneira de jogar do Bahia, se já é o melhor ataque do Brasil, aproveitando as oportunidades de enfrentar times fracos, é fazer saldo de gols, e aproveitar o chamado treinamento de luxo. A atuação do Bahia, não deve também ter agradado ao torcedor, que esperava ver um clube ativo, rápido, e se preparando para o clássico de domingo.

Mas como disse, valeu pela classificação e pela cota a ser recebida, por ter chagado à terceira fase da Copa do Brasil. O Bahia agora, vai enfrentar o CRB das Alagoas, em dois jogos.

VITORIA

Tentando se safar da má fase em que se encontra, o rubro negro recebe no Barradão nesta quinta-feira, o time do Botafogo da Paraíba, em partida válida pela Lampions Liague. Os comandados de Marcelo Chamusca, que estão devendo ao seu torcedor, querem sair da situação de desconforto, melhorando a sua performance em campo, e afastando o fantasma de não vencer em casa. Um triunfo diante dos paraibanos, vai dar um pouco mais de tranquilidade ao grupo, que no domingo joga o clássico contra o Bahia.

O fiel torcedor, aquele que vai ao estádio todos os jogos, de novo lá estará para empurrar o seu time, mesmo sabendo de suas deficiências, mas vai colar, quem não deve marcar presença, são os torcedores da torcida Camisa 12, e Exército Rubro Negro, que por conta do acontecimento no último jogo pelo baiano, encerraram suas atividades.

Para o Vitoria, é vencer e vencer, qualquer outro resultado, vai aumentar a crise, que já começa a ser instalada lá pelos lados de Canabrava.

#PRONTOFALEI.