Só os capacitados

Na tarde de domingo 17, foi realizada a última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Ao iniciar a rodada, quatro equipes, dependiam apenas de si mesma, para chegar a fase das semifinais. Com empate por 2 gols em Juazeiro, o Bahia de Feira, confirmou a sua bela campanha, e fechou o ciclo em primeiro lugar; em segundo o Atlético de Alagoinhas, que venceu o Jacuipense por 3 a 2; em terceiro, chegou o Bahia da capital, após golear o Jequié por cinco a zero; e mesmo perdendo, para o Jacobina, que se safou da série B, o Vitoria da Conquista fechou o G-4, armando as partidas da fase seguinte.

Só passaram para a próxima fase, os times COMPETENTES, porque o INCOMPETENTE VITORIA, não conseguiu vencer em casa novamente, foi a cruz da redenção do Fluminense de Feira, perdendo por dois a zero dentro de casa, com isso o time do Barradão, continua apenas na Lampions Liague, e assim mesmo, faltando dois jogos apenas, se encontra fora do G-4, também nesta competição.

Os que galgaram a etapa seguinte, cumpriram em campo seu papel, mesmo sendo derrotado, o Conquista entrou com os mesmos números de pontos do Vitoria, mas nos critérios, tem um triunfo a mais.

Agora é falar de quem seguiu à frente, os que ficaram fora, vão ter que arrumar suas casas, se quiserem sobreviver na temporada de 2019. Cumprimentar aos treinadores, Elias Borges e a Quintino Barbosa, que com equipes limitadas, fizeram uma campanha, digna de elogios, mostrando que conhecem muito bem do riscado, e não se enfrentarão nesta fase, o Bahia de Feira, joga contra o Conquista, e o Atlético com o Bahia, ambos decidindo em casa nos jogos de volta.

Vale salientar, que não concordo nem um pouco, com a depreciação que fazem, com relação ao Campeonato Baiano, principalmente, quando os grandes, não conseguem se impor, e os pequenos, colocam as mangas de fora, e ditam oi ritmo da onda. O campeonato não presta, apenas para quem não consegue erguer a taça, mas o campeão, comemora como se fosse um mundial de clubes. De a muito, não se via, tamanha disputa por vagas na última rodada, com 5 clubes, buscando 4 vagas, isso na parte superior da tábua de classificação, e na de baixo, dois clubes, tentavam respirar o ar da série A, e o Jequié, acabou amargando uma derrota acachapante, além do descenso.

Parabéns aos clubes classificados.

#PRONTOFALEI.