A quem interessar possa

Você vai engolindo sapos, tartarugas, rejeitos, e tudo quanto os interessados lhe enfiam goela abaixo usando as redes sociais, com relação ao centenário Esporte Clube Vitoria, mostrando suas opiniões, sem ter como foco principal, a sobrevivência de um clube CENTENÁRIO, que durante anos, manteve suas tradições. As opiniões e os interesses pessoais, ultrapassam a realidade dos fatos, deixando em segundo plano as necessidades de um clube, que está à beira de uma falência administrativa, e esportivamente falando.

Leio e releio, em cada hora do FAÇABUQUE, NO INSTAGRAMA, NO TWUISTE (dança da moda na época), absurdos e mais absurdos, que não condizem com as possíveis soluções que o clube precisa no momento. Apenas factoides e cobranças do passado, que não deram prejuízos maiores do que se vive no momento.

Os cardeais que administraram no passado, claro que erraram, muito mais do que acertaram, caíram para divisões inferiores, mas desafio, a qualquer dos mestres de obras prontas, me mostrarem, em que momento o clube, chegou à beira da MISÉRIA. Nem quero falar em nomes, e administrações CARDEAIS, mas falo sobre a REALIDADE dos FATOS. Caiu de divisão por inúmeras vezes, não teve elenco compatível com sua história, mas nas reposições ADMINISTRATIVAS, se reergueu e chegou em 2016, com mais de 70 milhões em caixa.

E a música pergunta… “ONDE ESTÁ O DINHEIRO? O GATO COMEU E NINGUÉM VIU? ”.  Claro que não, os gatos sumiram.  E na hora em que todos os esforços, são evidenciados, no sentido de se reestabelecer a ordem, buscar a recuperação financeira do clube, aparecem os mestres de OBRAS PRONTAS, que desorganizaram tudo, querendo dar uma de “O SALVADOR DA PÁTRIA”, mas nenhum deles, chega a ser um SASSÁ MUTEMA.

Os FIÉIS torcedores do Vitoria, aqueles que vão ao estádio, e os que deixaram de ir, mas que são AMANTES dos Leão, estão atônitos.

Chega de hipocrisia, de chamego pessoal, de acusações, de apontar culpados, por isso, e ou por aquilo, de querer INOVAR, sem a devida capacidade, buscando saídas, tal como fizeram em 2016, e 2017, conseguindo levar o clube à areia movediça, sem ainda aparecer um tarzam, que lhe arremesse um cipó salvador.

A esperança, vem no dia 31, mas já existem contraditórios, que tentam complicar ainda mais a vida do LEÃO, apresentando minutas de estatutos, que adiariam, ainda mais a antecipação das eleições. Será que você, que tem a probabilidade de resgatar o clube, não vem enxergando a MANOBRA? Que os conselheiros TRAPALHÕES, E capitaneados pelos MENINOS DA INTERNET, querem se manter nos cargos, e serem os DONOS DA VERDADE?

Os que AMAM o clube, estão de SACO CHEIO, de tanta hipocrisia, chega de FAKES e MEMES, coisas realmente de INTERNET, o Vitoria precisa voltar a ser grande, e só você torcedor, que não é alienado, pode definir uma reação, que restitua ao clube, sua real maneira de SOBREVIVÊNCIA;

E vou mais longe, será que algum destes meninos, os mimados das redes sócias, pode me mostrar, em que oportunidade, o Vitoria, em todos os seus anos de sobrevivência, esteve pior do que está na atualidade? E não me venham com quedas para séries inferiores, estas foram superadas, e a respeitabilidade do clube, resgatada, e as divisões perdidas, RECUPERADAS, pouco importando, quem derrubou, e ou quem resgatou.

Em 2016, o time permaneceu na divisão primeira, deixou dinheiro em caixa, viu a DEMOCRACIA chegar, IMPONENTE, e também DITATÓRIA, como os dizem que os CARDEAIS ERAM, e gastaram tudo, mas tudo mesmo que fora deixado nos cofres do clube, levando-o à uma falência anunciada.

Então, a quem interessar possa, o Vitoria, aquele mesmo que ninguém gosta que seja chamado de VIRORIA DA BAHIA, ´precisa ser reerguido, com todos os seus direitos, em uma UNIÃO, com esforços INCOMENSURÁVEIS, e de visibilidade no futuro, independentemente, de idades, mas com a obrigação de mentes, ligadas nas expertises do futebol, e sua moderna administração, a mesma que passa pela DEMOCRACIA, mas ajustada aos modernos moldes, e nunca à FANFARROCINE, dos que só miram o dinheiro em caixa;

Ah, antes que deem um chilique, a opinião é a respeito do administrativo, e nunca do pessoal de cada um dos atuais administradores do clube, a idoneidade de cada um, é a sua alto-defesa, e não sou acusador, para ter o ônus das provas. Mas sou observador, e percebi, que o dinheiro fora gasto, erroneamente, na aquisição de atletas, para a formação de elencos pífios.

E tem mais, é de direito dos que apoiaram, a CHAOA DO TORCEDOR, e até mesmo a candidatura de Ricardo David, que foram, assim como todos os torcedores, ENGANADOS, buscarem, um novo rumo, e a probabilidade de dar ao clube, um novo comandante, com maior pode administrativo, errar é humano, e está em cada um de nós, e os apoiadores de RD, podem sim, se redimirem com uma nova escolha, buscando o melhor para seu clube do coração.

Portanto, a quem interessar possa, nesta AGE, e nas possíveis eleições antecipadas, o interesse maior, deve ser voltado para o ESPORTE CLUBE VITORIA, nada além disso.

#PRONTOFALEI.