Ascom

Hoje (12/12) comemoramos 60 anos desde a fundação da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Famesf), onde em 1997, após a reestruturação das Universidades Estaduais da /Bahia, foi incorporada à Universidade do Estado da Bahia e passou a ser oficialmente o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).

A Famesf teve papel de importância imensurável no desenvolvimento de Juazeiro. Responsável pelo primeiro curso de agronomia da região, a instituição contribuiu, principalmente, para o desenvolvimento agrícola no sertão do São Francisco e formou os primeiros engenheiros agrônomos filhos da região.

A todos que fazem parte dessa história, nossos parabéns!

Comemoração – Em razão da Pandemia do Covid-19, a tradicional festa de aniversário da Famesf, que ocorre sempre no segundo domingo de dezembro, não foi realizada. Todos os anos, os ex-alunos da antiga Famesf realizam um evento de comemoração, com palestras, exposições, rodas de conversas e a participação da banda “The Blue Angels”, que foi inspirada no movimento cultural da Jovem Guarda, formada por estudantes famesfianos e que era considerada uma das melhores da região.