Fonte: Guia dos Curiosos

1773 – Colonos disfarçados de índios entraram em três navios ingleses que traziam chá para as colônias na América do Norte e jogaram o carregamento no mar. A “Festa do Chá de Boston” marcou o início da rebelião que levou à independência dos Estados Unidos.

1815 – O Brasil foi elevado por D. João VI à Reino Unido de Portugal e Algarves.

1920 – Um dos piores terremotos de todos os tempos atingiu a província de Kansu, na China, matando 180 mil pessoas.

1945 – O príncipe Fuminaro Konoe, duas vezes primeiro-ministro do Japão, suicidou-se poucos dias antes de ser julgado por crimes de guerra.

1950 – No intuito de combater o comunismo, os Estados Unidos enviaram tropas à Coréia e o país foi invadido pelo macarthismo, intolerância contra pessoas acusadas de comunistas pelo senador Joseph McCarthy.

1969 – A pena de morte como forma de punição a acusados de homicídio foi abolida na Inglaterra. O Brasil aboliu a pena de morte em 1882.

1970 – Numa missão bem-sucedida, a nave soviética Venera chegou ao planeta Vênus.

1971 – O Exército paquistanês se rendeu às forças indianas em Bangladesh, nome do Paquistão Oriental que havia se declarado independente no mesmo ano.

1985 – O presidente José Sarney criou o vale-transporte, um salário indireto em forma de subsídio aos custos de transporte dos trabalhadores.

1997 – Depois de mais de três anos, a justiça italiana concluiu não haver culpados pela morte do piloto Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, no autódromo de Ímola.

2001 – A atriz Bárbara Paz foi a vencedora de Casa dos Artistas, programa do SBT que ganhou da Globo na disputa pela audiência.

2012 – O Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0 em Yokohama, no Japão, e faturou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa pela segunda vez. O gol do título foi do peruano Paolo Guerrero.