Favoritos garantem vagas para as quartas de final da Copa 2 de Julho

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa 2 de Julho sub 15. As partidas decisivas serão realizadas neste sábado (06), em dois locais: no Estádio de Pituaçu, a partir das 14h, entram em campo Atlético (MG) x Sport (PE). Em seguida, às 15h30, Palmeiras (SP) x Comercial (MA). No município de Mata de São João, no CT Praia do Forte, decidem a vaga para as semifinais as equipes do Flamengo x Fluminense de Feira, 14h, e Bahia x Jacuipense, às 15h30.

Os jogos das oitavas de final da competição que definiram os classificados para os jogos deste sábado aconteceram hoje (5). Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Bahia venceu por 5 a 0 a Unirb; em seguida, o Fluminense de Feira despachou o Canaã pelo placar de 1 a 0. Em Salvador, no Estádio de Pituaçu, outros dois jogos: Atlético (MG) 3 a 0 São Cristóvão e Flamengo 4 a 0 Estrela de Março.

No CT Praia do Forte, o Palmeiras goleou por 7 a 0 o VF4, enquanto o Sport eliminou a equipe do EBD/SAJ por 3 a 0. No município de Lauro de Freitas, a decisão entre o Vitória e o Comercial (MA) foi para os pênaltis, com a equipe maranhense fechando o placar por 6 a 5; e a Jacuipense eliminou o Bahia de Feira, nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Confrontos:

Atlético x Sport – Ainda sem levar gols, o Atlético tem pela frente o maior desafio até aqui. Os mineiros vão enfrentar o Sport, campeão da última edição do torneio. Com duas campanhas parecidas, ambos têm 100% de aproveitamento. O duelo entre as duas equipes promete ser bastante disputado.

Palmeiras x Comercial – um dos favoritos ao título é o Palmeiras. Até aqui, o alviverde só perdeu para o Sport, na primeira rodada da fase de grupos, mas nas partidas sequentes goleou em todos os jogos que disputou. Já o time maranhense sai fortalecido das oitavas, já que conseguiu vencer a equipe da casa e que era até então considerada uma das que avançariam para a próxima fase.

Flamengo x Fluminense de Feira – Na teoria, este será o confronto mais tranquilo para o Flamengo. O time de Feira de Santana, município baiano, venceu três partidas na fase de grupos e eliminou o Canaã, nas oitavas. Já o Rubro-Negro carioca vem embalado com quatro triunfos e um empate.

Bahia x Jacuipense – O time azul, vermelho e branco faz uma campanha muito boa até aqui. A única baixa foi o empate sem gols com o Flamengo na fase de grupos, mas a comissão técnica avaliou como positivo o duelo. A Jacuipense tem sido um adversário difícil a ser batido. Ao todo, foram quatro triunfos e um empate. Com campanhas iguais, o confronto promete ser bastante equilibrado.

Semifinais – As semifinais acontecem na próxima segunda-feira (08) e a partida final será disputada na quarta-feira, dia 10, às 16h. Ambos os jogos serão realizados no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Antes da partida final, acontece uma preliminar entre equipes do futebol feminino.

A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia, em especial a iniciação esportiva, e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.

Ascom/Sudesb