FBF cancela o Campeonato Intermunicipal deste ano

Da Redação, com informações da FBF

Agora é oficial. A Federação Baiana de Futebol anunciou ontem, quarta-feira, o cancelamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano. O motivo, a pandemia do novo coronavírus, que inviabiliza a realização da competição no estado.

A difícil decisão foi tomada em conjunto pela diretoria da entidade e as Ligas Desportivas. Mais de 70 delas, que disputariam o certame, foram ouvidas, assegurou a FBF.

Entre as alegações para o cancelamento, a realização do Intermunicipal acarretaria aumento de despesas para as Ligas, que muitas vezes dependem do apoio do poder público municipal, e não teriam arrecadação com bilheteria, já que os jogos aconteceriam sem público.

A cada partida, mais de 50 profissionais envolvidos precisariam ser submetidos a testes da doença. As seleções ainda enfrentariam dificuldades com deslocamento e hospedagens nas cidades que sediariam os confrontos.

A tradicional competição, realizada desde 1946, estará de volta em 2021, com a promessa de fomentar o esporte e o turismo e gerar empregos nos municípios do interior baiano.